Satchel (Steel Panther) revela "disco pra dirigir e transar" e manda dica de segurança
Por Emanuel Seagal
Postado em 23 de março de 2023
Dizem que uma piada contada duas vezes perde a graça, mas e se a piada é acompanhada de boa música? O Steel Panther, duas vezes ganhador do prêmio "Banda ao vivo do ano", continua fazendo sucesso com suas paródias da cena glam metal dos anos 80 e acaba de lançar "On The Prowl", seu sexto álbum.
Steel Panther - Mais Novidades
Em conversa com Henry Yates, da revista Classic Rock, o guitarrista Satchel abriu sua playlist e falou sobre álbuns e artistas que tiveram grande influência em sua vida.
"Meus pais não ouviam música em casa. Fui atraído pela música por amigos que tinham irmãos mais velhos que não tinham medo de fumar maconha na frente deles. Eles diziam: 'Ei, vá para o armário, apague todas as luzes e ouça 'Sabbath Bloody Sabbath'.' Então ouvíamos Black Sabbath no armário até ficarmos assustados demais e sairmos correndo", relembrou.
Ao ser colocado contra a parede para escolher o melhor álbum de todos os tempos, o músico surpreendeu com uma dica de vida: "Vou escolher 'Operation: Mindcrime', do Queensryche. Você pode dirigir e transar ao mesmo tempo ouvindo esse disco, e eu recomendo fortemente! No entanto, certifique-se de que é com uma garota, não um animal, pois animais ficam malucos no carro."
Sem titubear, Satchel, cujo primeiro show foi em uma igreja tocando covers do Stryper, elegeu Ritchie Blackmore como seu herói da guitarra. "Ele tinha tantas músicas ótimas e seus solos eram absurdos. 'Man On The Silver Mountain', 'Since You Been Gone', 'Pictures of Home'. Até mesmo aquelas que você ouve o tempo inteiro como 'Highway Star'. Todo mundo tira cover dessa, mas ainda é incrível", afirmou.
Em uma conversa com um cara do Steel Panther não dá para esperar seriedade (ou humildade), então não é surpresa alguma sua escolha do guitarrista de banda que merece maior reconhecimento: "Steel Panther. Somos definitivamente os que trabalham mais duro por aí e não comemos tantas mulheres como deveríamos. Comemos muitas, mas deveríamos comer todas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps