Rafael Bittencourt desencanou do Iron Maiden por conta de "Wasting Love"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de março de 2023
A banda inglesa de heavy metal Iron Maiden escreveu grandes hits ao longo de sua carreira. "The Number Of The Beast", "The Trooper", "Wasted Years", "The Evil That Men Do", "Fear Of The Dark" e "Wasting Love" são algumas das composições que fazem a cabeça dos fãs do sexteto. Porém, a última das músicas listadas decepcionou um dos grandes nomes do metal nacional, o guitarrista Rafael Bittencourt, um dos membros do Angra.
Durante o episódio 118 do podcast Amplifica, Rafael recebeu Felipe Machado (guitarrista do Viper), Angel Sberse (vocalista da banda Malvada) e Jimmy London (vocalista do Matanza Ritual). Os músicos falaram sobre vários assuntos e após duas horas de programa, enquanto os artistas falavam sobre processo de composição, o tema "amor" surgiu na conversa.
"O Iron Maiden quando lançou a música ‘Wasting Love’... eu fiquei tão desapontado. Eu já tinha reparado que não existia música de amor (...), nem balada nem nada. Eu gosto do Iron Maiden. Os caras são do Egito (...). Quando fizeram ‘Wasting Love’, dali pra frente eu já parei de gostar do Iron Maiden. Não parei de gostar, eu continuo gostando, mas só daqui pra trás]", relembrou Rafael.
Na sequência, os músicos continuaram discutindo a obra do Iron Maiden e Jimmy afirma que com Paul Di'Anno (vocalista que cantou nos dois primeiros discos do grupo), a banda era mais corajosa.
O vídeo pode ser assistido no player a seguir.
"Wasting Love" é uma das faixas de "Fear Of The Dark", nono disco de estúdio do Iron Maiden, lançado em maio de 1992. O álbum encerra a primeira passagem de Bruce Dickinson como vocalista da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps