A confusão de Roger Waters quando ele viu Jimi Hendrix pela primeira vez
Por Bruce William
Postado em 15 de março de 2023
Em um vídeo postado em 2020 nas suas redes sociais, Roger Waters conta como foi o dia em que viu Jimi Hendrix pela primeira vez. O episódio aconteceu ainda nos anos sessenta na Inglaterra, durante uma apresentação do Cream.
Roger Waters - Mais Novidades
"Lá no meio do show, eles disseram: 'A gente gostaria de apresentar um amigo nosso', e surgiu esse cara no palco e começou a tocar guitarra com os dentes e também com a guitarra atrás da cabeça. Me lembrei disso há algum tempo e me recordo que havia entendido mal o nome dele. Eu pensei que ele se chamava Junior Hendrix, mas depois acabei descobrindo que não era Junior e sim Jimi Hendrix. E aquela era a primeira vez que ele se apresentava na Inglaterra, no show do Cream. Acho que foi por volta de 1965".
Waters não foi muito preciso na data, pois provavelmente isso aconteceu dois anos depois, em 1967. Jack Bruce também se lembra deste show, e segue a fala dele obtida na matéria "O dia em que Jimi Hendrix tocou com o Cream, segundo Jack Bruce".
"Eu conheci Hendrix quando nós (Cream) tocamos no Regents Polytechnic (em Londres). Por coincidência, os caras que viriam a formar o Pink Floyd estavam na plateia, e aparentemente assistir o que tocamos os fizeram virar o Pink Floyd. Eu estive com eles recentemente, e eles me disseram isso. Eu sabia que eles estavam lá, mas não sabia que tínhamos sido responsáveis por eles terem se juntado. Se aquilo foi bom ou ruim, deixo para você julgar. Eu sempre achei que o Pink Floyd era uma banda para gente que não gostava de música ou rock n roll".
Será que Jimi Hendrix chegou a conhecer o Pink Floyd? Sim, e a princípio ele chegou a criticar a banda, mas depois de um tempo parece que ele captou qual era a proposta deles e passou a elogiá-los. Leia mais detalhes em "Pink Floyd: levou anos, mas Hendrix sacou qual era a da banda e ensinou como ouvi-la".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A pergunta do Ibagenscast a Dave Mustaine que fez André Barcinski parabenizar o podcast
Rock in Rio 2026 revela palco com Diogo Defante, João Gordo e Supercombo; veja lista
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
O hit "proibido para os dias de hoje" que dominou os anos 80 e voltou sem fazer alarde
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
O conselho da mãe que Roger Waters carregou pela vida inteira
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
Artistas assinam manifesto pedindo exclusão de Israel do Eurovision 2026
A canção do Pink Floyd que é amada por fãs e odiada por David Gilmour e Roger Waters
Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu


