A confusão de Roger Waters quando ele viu Jimi Hendrix pela primeira vez
Por Bruce William
Postado em 15 de março de 2023
Em um vídeo postado em 2020 nas suas redes sociais, Roger Waters conta como foi o dia em que viu Jimi Hendrix pela primeira vez. O episódio aconteceu ainda nos anos sessenta na Inglaterra, durante uma apresentação do Cream.
Roger Waters - Mais Novidades
"Lá no meio do show, eles disseram: 'A gente gostaria de apresentar um amigo nosso', e surgiu esse cara no palco e começou a tocar guitarra com os dentes e também com a guitarra atrás da cabeça. Me lembrei disso há algum tempo e me recordo que havia entendido mal o nome dele. Eu pensei que ele se chamava Junior Hendrix, mas depois acabei descobrindo que não era Junior e sim Jimi Hendrix. E aquela era a primeira vez que ele se apresentava na Inglaterra, no show do Cream. Acho que foi por volta de 1965".
Waters não foi muito preciso na data, pois provavelmente isso aconteceu dois anos depois, em 1967. Jack Bruce também se lembra deste show, e segue a fala dele obtida na matéria "O dia em que Jimi Hendrix tocou com o Cream, segundo Jack Bruce".
"Eu conheci Hendrix quando nós (Cream) tocamos no Regents Polytechnic (em Londres). Por coincidência, os caras que viriam a formar o Pink Floyd estavam na plateia, e aparentemente assistir o que tocamos os fizeram virar o Pink Floyd. Eu estive com eles recentemente, e eles me disseram isso. Eu sabia que eles estavam lá, mas não sabia que tínhamos sido responsáveis por eles terem se juntado. Se aquilo foi bom ou ruim, deixo para você julgar. Eu sempre achei que o Pink Floyd era uma banda para gente que não gostava de música ou rock n roll".
Será que Jimi Hendrix chegou a conhecer o Pink Floyd? Sim, e a princípio ele chegou a criticar a banda, mas depois de um tempo parece que ele captou qual era a proposta deles e passou a elogiá-los. Leia mais detalhes em "Pink Floyd: levou anos, mas Hendrix sacou qual era a da banda e ensinou como ouvi-la".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários


O prato onde o Pink Floyd comeu, apesar de Roger Waters torcer o nariz para o cardápio
Roger Waters explicou porque seu primeiro álbum solo traz uma mulher nua na capa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
O álbum do Pink Floyd que fez o socialista Roger Waters perceber que "virei um capitalista!"


