O disco das antigas que é um dos preferidos de Steve Harris, baixista do Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de março de 2023
O músico britânico Steve Harris, baixista da banda de heavy metal Iron Maiden, é um dos nomes mais importantes da história da música pesada. Dono de um currículo invejável, Steve gravou vários discos que são cultuados até hoje, como "The Number Of The Beast", "Piece Of Mind", "Powerslave", "Seventh Son Of A Seventh Son" e "Brave New World".
Além de produzir música de qualidade, Steve Harris gosta de apreciar boas músicas e bons discos. E um dos trabalhos que o líder do Maiden mais gosta é "Argus", da banda inglesa Wishbone Ash.
Harris falou sobre "Argus" durante entrevista concedida à Metal Hammer, onde escolheu músicas que mudaram sua vida. Uma dessas músicas é "Throw Down The Sword", faixa que encerra o citado álbum.
"‘Argus’ é um dos meus álbuns favoritos de todos os tempos, e todas as músicas dele são ótimas, então selecionei a faixa final apenas como introdução para quem não o conhece. Wishbone Ash foi uma banda muito influente para mim, não apenas pelas guitarras gêmeas, mas também pelas melodias, os vocais e o baixo de Martin Turner. Finalmente conheci Martin Turner quando o British Lion tocou no Planet Rockstock em 2016. Ele tocou antes de nós. Ele foi muito legal", disse o fundador do Iron Maiden.
Lançado em abril de 1972, "Argus" é o terceiro álbum de estúdio do Wishbone Ash. "Throw Down The Sword" pode ser ouvida no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps