Steve Harris diz que gosta de tocar em lugares pequenos e ver "o branco do olho" das pessoas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de março de 2023
O músico inglês Steve Harris é baixista e líder do Iron Maiden, um dos maiores expoentes da história do heavy metal e do cenário geral da música. Em atividade desde os anos 1970, Harris fez (e ainda faz) shows faraônicos com sua banda em vários lugares do Planeta Terra.
Iron Maiden - Mais Novidades
A agenda do Iron Maiden vive cheia, mas Steve Harris, sempre que possível, consegue arrumar um tempo para fazer shows com seu projeto paralelo, o British Lion. Obviamente, os shows do British Lion são realizados em lugares menores que os estádios e arenas que recebem apresentações do Maiden. E Harris gosta disso.
O baixista falou sobre os próximos shows do British Lion durante entrevista concedida à Classic Rock.
"As pessoas pensam que eu sou louco. Mas ainda adoro tocar e adoro lugares pequenos onde você pode ver o branco do olho das pessoas. Por exemplo, o British Lion nunca tocou em Carlisle ou Huddersfield antes. Eu não toco lá desde os primeiros dias com o Maiden", disse Harris.
Dave Ling, que conduziu a entrevista, mencionou que os shows do British Lion são realizados em locais com o mesmo tamanho do camarim do Maiden. O "patrão" não vê problema algum nisso e citou um show que aconteceu em Hornchurch (cidade suburbana nas proximidades de Londres) como exemplo.
"Aquele show foi ótimo. Tivemos que encaixar nossa produção lá dentro. Eles nunca tiveram nada parecido. Foi um grande show, a atmosfera era incrível. Alguém disse: ‘Oh, vocês são apenas uma banda de pub’. Mas eu não me importo com isso. Nesses shows menores talvez sejamos".
O British Lion está em atividade desde 2012. O grupo lançou dois álbuns de estúdio até o momento: o debut homônimo (2012) e "The Burning" (2020).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
Deep Purple lança nova música e videoclipe, "Arrogant Boy"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Edu Falaschi confirma membros do Angra e Fleshgod Apocalypse em show de São Paulo
Do Uzbequistão aos Estados Unidos, a maior banda de metal de cada país
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Iron Maiden passou perrengue para gravar a lendária demo "The Soundhouse Tapes"
Anneke van Giersbergen explica como abriu as portas para Nightwish e Within Temptation
A banda que definiu os EUA nos anos 1960, segundo Robert Plant
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
A banda onde Dave Grohl foi apenas um CLT e com isto ele recuperou o tesão pela música
Qual foi a sensação de Rob Halford ao ouvir o Black Sabbath pela primeira vez
Elton John conta como perda da visão influenciou criação do novo disco

Nicko McBrain anuncia o livro "Hello Boys and Girls!", que será lançado em outubro
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Adrian Smith explica por que ainda gosta de tocar "Fear of the Dark" ao vivo
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
A sincera reação de Bruce Dickinson quando Nicko McBrain disse que se sentiu traído por ele
Porque Steve Harris não foi à estreia do documentário sobre o Iron Maiden?
Nicko McBrain diz que se sentiu traído por Bruce Dickinson antes da volta ao Iron Maiden
A turnê do Iron Maiden que não foi justa com ninguém da banda, segundo Steve Harris


