Steve Harris diz que gosta de tocar em lugares pequenos e ver "o branco do olho" das pessoas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de março de 2023
O músico inglês Steve Harris é baixista e líder do Iron Maiden, um dos maiores expoentes da história do heavy metal e do cenário geral da música. Em atividade desde os anos 1970, Harris fez (e ainda faz) shows faraônicos com sua banda em vários lugares do Planeta Terra.
Iron Maiden - Mais Novidades
A agenda do Iron Maiden vive cheia, mas Steve Harris, sempre que possível, consegue arrumar um tempo para fazer shows com seu projeto paralelo, o British Lion. Obviamente, os shows do British Lion são realizados em lugares menores que os estádios e arenas que recebem apresentações do Maiden. E Harris gosta disso.
O baixista falou sobre os próximos shows do British Lion durante entrevista concedida à Classic Rock.
"As pessoas pensam que eu sou louco. Mas ainda adoro tocar e adoro lugares pequenos onde você pode ver o branco do olho das pessoas. Por exemplo, o British Lion nunca tocou em Carlisle ou Huddersfield antes. Eu não toco lá desde os primeiros dias com o Maiden", disse Harris.
Dave Ling, que conduziu a entrevista, mencionou que os shows do British Lion são realizados em locais com o mesmo tamanho do camarim do Maiden. O "patrão" não vê problema algum nisso e citou um show que aconteceu em Hornchurch (cidade suburbana nas proximidades de Londres) como exemplo.
"Aquele show foi ótimo. Tivemos que encaixar nossa produção lá dentro. Eles nunca tiveram nada parecido. Foi um grande show, a atmosfera era incrível. Alguém disse: ‘Oh, vocês são apenas uma banda de pub’. Mas eu não me importo com isso. Nesses shows menores talvez sejamos".
O British Lion está em atividade desde 2012. O grupo lançou dois álbuns de estúdio até o momento: o debut homônimo (2012) e "The Burning" (2020).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"


A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Lady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981


