Steve Harris diz que gosta de tocar em lugares pequenos e ver "o branco do olho" das pessoas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de março de 2023
O músico inglês Steve Harris é baixista e líder do Iron Maiden, um dos maiores expoentes da história do heavy metal e do cenário geral da música. Em atividade desde os anos 1970, Harris fez (e ainda faz) shows faraônicos com sua banda em vários lugares do Planeta Terra.
A agenda do Iron Maiden vive cheia, mas Steve Harris, sempre que possível, consegue arrumar um tempo para fazer shows com seu projeto paralelo, o British Lion. Obviamente, os shows do British Lion são realizados em lugares menores que os estádios e arenas que recebem apresentações do Maiden. E Harris gosta disso.
O baixista falou sobre os próximos shows do British Lion durante entrevista concedida à Classic Rock.
"As pessoas pensam que eu sou louco. Mas ainda adoro tocar e adoro lugares pequenos onde você pode ver o branco do olho das pessoas. Por exemplo, o British Lion nunca tocou em Carlisle ou Huddersfield antes. Eu não toco lá desde os primeiros dias com o Maiden", disse Harris.
Dave Ling, que conduziu a entrevista, mencionou que os shows do British Lion são realizados em locais com o mesmo tamanho do camarim do Maiden. O "patrão" não vê problema algum nisso e citou um show que aconteceu em Hornchurch (cidade suburbana nas proximidades de Londres) como exemplo.
"Aquele show foi ótimo. Tivemos que encaixar nossa produção lá dentro. Eles nunca tiveram nada parecido. Foi um grande show, a atmosfera era incrível. Alguém disse: ‘Oh, vocês são apenas uma banda de pub’. Mas eu não me importo com isso. Nesses shows menores talvez sejamos".
O British Lion está em atividade desde 2012. O grupo lançou dois álbuns de estúdio até o momento: o debut homônimo (2012) e "The Burning" (2020).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps