John Frusciante comenta três guitarristas pouco conhecidos que o influenciaram
Por André Garcia
Postado em 06 de março de 2023
John Frusciante é amplamente considerado um dos mais influentes guitarristas de sua geração, em muito por seu trabalho no Red Hot Chili Peppers. Mesmo o mais influente dos artistas, no entanto, é influenciado por outras pessoas — afinal de contas, nenhum homem é uma ilha.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
A Far Out Magazine publicou uma lista dos sete guitarristas favoritos de Frusciante. Quatro deles são previsíveis: Jimi Hendrix, Jimmy Page, Jeff Beck e Eddie Van Halen. Os outros três, por outro lado, são nomes bem mais obscuros: Allan Holdsworth, Johnny "Guitar" Watson e Ty Segall.
Allan Holdsworth
À Guitar Player, Frusciante disse: "Eu não acho que alguém precisa ser tecnicamente avançado para ter sentimentos, mas eu realmente não acho que exista alguém melhor do que Allan Holdsworth. Tenho certeza de que sempre vou aprender com ele; nunca em um milhão de anos vou conseguir fazer o que ele faz".
Johnny "Guitar" Watson
Na mesma entrevista, ele apontou "Too Tired", de Johnny "Guitar" Watson, como uma de suas músicas favoritas de todos os tempos. Além disso, elogiou a abordagem "muito sinistra" de Watson na guitarra; "Eu não acho que alguém antes dele tenha chegado perto daquilo", cravou.
Ty Segall
Em entrevista para a Guitar World, Frusciante disse: "Ele é muito bom em fazer o instrumento e a amplificação responderem aos seus sentimentos — você nunca sabe como vai soar a próxima música. Sua forma de tocar tem aquela enganadora cara de 'desleixada', que só conseguem o que são tão intensos em suas almas que, quando tocam o f*da-se, você ouve a convicção e a sinceridade. Em sua displicência, o que transparece é que ele se importa profundamente."
Em março, John Frusciante volta à estrada com o Red Hot Chili Peppers em sua turnê mundial pela América do Norte; e em junho parte para a Europa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps