Gary Holt acha que "Bonded By Blood" é o melhor disco da história do thrash metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de abril de 2023
O thrash metal surgiu no início dos anos 1980 e é um dos gêneros mais cultuados da música pesada. Existem vários discos que fizeram o citado estilo se tornar um fenômeno de popularidade duradouro e um desses trabalhos é o excelente "Bonded By Blood", debut da banda californiana Exodus.
Rápido, pesado, cru e agressivo, o primeiro trabalho do Exodus é uma obra-prima do metal, que apresenta porradas como a faixa-título, "Piranha", "Metal Command", "Strike Of The Beast" e "And Then There Were None".
Lançado em 25 de abril de 1985, "Bonded By Blood" é considerado um dos maiores clássicos da história do thrash metal. Há quem ache que o disco é a maior obra do thrash, caso de Gary Holt, guitarrista que gravou o álbum.
"Eu ouço agora e sei que é o melhor disco de nossa carreira. Não apenas isso, eu realmente acho que é o melhor álbum de toda a era do thrash, e estou incluindo ‘Reign In Blood’ do Slayer nisso. É um marco, e estou orgulhoso de termos feito isso. Tudo nele está certo, não apenas para aquela época, mas para todos os tempos", afirmou Holt, em entrevista concedida à Metal Hammer, que foi publicada na edição 149 da revista.
"Acho muito animador quando encontro bandas jovens hoje que falam sobre o quanto aquele álbum os inspirou. Fizemos a diferença em muitas coisas que aconteceram depois de nós. Como eu disse antes, eu nunca reivindicaria ter inventado o thrash, mas aquele disco ajudou a lançar as bases. E, como o death metal foi a semente satânica do thrash, e ele próprio deu origem ao black metal, bem… você poderia dizer que sem o ‘Bonded By Blood’ as coisas poderiam ter sido diferentes.
Se minha carreira como músico for medida apenas por esse disco, não vou reclamar. Nem todo mundo consegue fazer um clássico", concluiu Holt.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps