Gary Holt acha que "Bonded By Blood" é o melhor disco da história do thrash metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de abril de 2023
O thrash metal surgiu no início dos anos 1980 e é um dos gêneros mais cultuados da música pesada. Existem vários discos que fizeram o citado estilo se tornar um fenômeno de popularidade duradouro e um desses trabalhos é o excelente "Bonded By Blood", debut da banda californiana Exodus.
Exodus - Mais Novidades
Rápido, pesado, cru e agressivo, o primeiro trabalho do Exodus é uma obra-prima do metal, que apresenta porradas como a faixa-título, "Piranha", "Metal Command", "Strike Of The Beast" e "And Then There Were None".
Lançado em 25 de abril de 1985, "Bonded By Blood" é considerado um dos maiores clássicos da história do thrash metal. Há quem ache que o disco é a maior obra do thrash, caso de Gary Holt, guitarrista que gravou o álbum.
"Eu ouço agora e sei que é o melhor disco de nossa carreira. Não apenas isso, eu realmente acho que é o melhor álbum de toda a era do thrash, e estou incluindo ‘Reign In Blood’ do Slayer nisso. É um marco, e estou orgulhoso de termos feito isso. Tudo nele está certo, não apenas para aquela época, mas para todos os tempos", afirmou Holt, em entrevista concedida à Metal Hammer, que foi publicada na edição 149 da revista.
"Acho muito animador quando encontro bandas jovens hoje que falam sobre o quanto aquele álbum os inspirou. Fizemos a diferença em muitas coisas que aconteceram depois de nós. Como eu disse antes, eu nunca reivindicaria ter inventado o thrash, mas aquele disco ajudou a lançar as bases. E, como o death metal foi a semente satânica do thrash, e ele próprio deu origem ao black metal, bem… você poderia dizer que sem o ‘Bonded By Blood’ as coisas poderiam ter sido diferentes.
Se minha carreira como músico for medida apenas por esse disco, não vou reclamar. Nem todo mundo consegue fazer um clássico", concluiu Holt.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Gary Holt se rende à versão funk de "The Toxic Waltz", clássico do Exodus
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Kirk Hammett cita os fatores que impediram o Exodus de ser maior
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer


