Fallen Shadows: Banda lança o seu terceiro single, "Rise Against the Dark"
Por Sylvia Sussekind
Fonte: Collapse Agency
Postado em 25 de abril de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os Itapetininganos da Fallen Shadows apresentam o sucessor de "A Day of Treason" e "Fighting for Survival". O novo single, "Rise Against the Dark", foi gravado no Modus Operandi Studio em Sorocaba (SP) e reforça a sólida parceria com o produtor Raphael Dantas (Ego Absense e Soulspell). A terceira obra da banda é assinada pelo guitarrista Carlos Pranches e aborda os horrores da guerra e seus efeitos. "Rise Against the Dark" trabalha um tema recorrente entre as bandas de Heavy Metal. Infelizmente, ainda muito atual, os conflitos fazem parte dos interesses humanos. No entanto, nós não apontamos um período histórico específico. Trabalhamos, na verdade, com a inserção de "forças" que alimentam os conflitos".
O guitarrista dá mais detalhes sobre a temática do single: "Utilizamos a metáfora dos Lordes da Guerra, daqueles que inspiram e conspiram para o caos, o ódio, a morte e o pesadelo. A música é pesada, rápida e apresenta os refrões e trechos épicos já comuns nas nossas músicas".
"O terceiro single é um novo movimento de afirmação. De desafio. A resposta positiva para os lançamentos anteriores nos motivaram ainda mais. Sinceramente, acredito estarmos no auge criativo das nossas vidas e num momento em que a nossa unidade como amigos é, de fato, o que impulsiona a banda", comenta o vocalista Rodrigo Cafundó.
O baixista Eduardo Meira, mais uma vez, assina o conceito criativo da arte do single e reforça o clima de unidade da banda: "Para ser sincero, quando iniciamos o projeto, jamais imaginei que se tornaria algo tão prazeroso e produtivo. Hoje, claramente, percebo que não é apenas um projeto. É uma reunião entre grandes amigos".
Com lançamento previsto para o dia 24 de abril, "Rise Against the Dark" apresenta a banda no seu melhor momento e com muitos planos. "Nossa intenção é a de continuar compondo, gravando, produzindo e lançando novas músicas uma atrás da outra. Gostamos de nos desafiar e parar não é uma opção", finaliza Rodrigo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
A banda que Keith Richards achava vazia e Paul Stanley põe no topo do rock
O integrante que levou Tolkien às músicas do Led Zeppelin, segundo Jimmy Page
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach

Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas
Engenheiros do Hawaii e as tretas com Titãs, Lulu Santos, Lobão e outros


