Fallen Shadows: Banda lança o seu terceiro single, "Rise Against the Dark"
Por Sylvia Sussekind
Fonte: Collapse Agency
Postado em 25 de abril de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os Itapetininganos da Fallen Shadows apresentam o sucessor de "A Day of Treason" e "Fighting for Survival". O novo single, "Rise Against the Dark", foi gravado no Modus Operandi Studio em Sorocaba (SP) e reforça a sólida parceria com o produtor Raphael Dantas (Ego Absense e Soulspell). A terceira obra da banda é assinada pelo guitarrista Carlos Pranches e aborda os horrores da guerra e seus efeitos. "Rise Against the Dark" trabalha um tema recorrente entre as bandas de Heavy Metal. Infelizmente, ainda muito atual, os conflitos fazem parte dos interesses humanos. No entanto, nós não apontamos um período histórico específico. Trabalhamos, na verdade, com a inserção de "forças" que alimentam os conflitos".
O guitarrista dá mais detalhes sobre a temática do single: "Utilizamos a metáfora dos Lordes da Guerra, daqueles que inspiram e conspiram para o caos, o ódio, a morte e o pesadelo. A música é pesada, rápida e apresenta os refrões e trechos épicos já comuns nas nossas músicas".
"O terceiro single é um novo movimento de afirmação. De desafio. A resposta positiva para os lançamentos anteriores nos motivaram ainda mais. Sinceramente, acredito estarmos no auge criativo das nossas vidas e num momento em que a nossa unidade como amigos é, de fato, o que impulsiona a banda", comenta o vocalista Rodrigo Cafundó.
O baixista Eduardo Meira, mais uma vez, assina o conceito criativo da arte do single e reforça o clima de unidade da banda: "Para ser sincero, quando iniciamos o projeto, jamais imaginei que se tornaria algo tão prazeroso e produtivo. Hoje, claramente, percebo que não é apenas um projeto. É uma reunião entre grandes amigos".
Com lançamento previsto para o dia 24 de abril, "Rise Against the Dark" apresenta a banda no seu melhor momento e com muitos planos. "Nossa intenção é a de continuar compondo, gravando, produzindo e lançando novas músicas uma atrás da outra. Gostamos de nos desafiar e parar não é uma opção", finaliza Rodrigo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
A música de Eric Clapton que tem o solo de guitarra favorito de Brian May
Alissa White-Gluz admite sentir muito medo de morrer
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
Dave Mustaine revela sua admiração pelo Stone Temple Pilots
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O músico que Joan Jett considera a personificação do verdadeiro rock and roll


Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas
Engenheiros do Hawaii e as tretas com Titãs, Lulu Santos, Lobão e outros


