O álbum favorito de Eric Carr, que para ele merecia uma segunda chance
Por André Garcia
Postado em 22 de abril de 2023
Exceto os membros originais do Kiss, é provável que o mais querido pelos fãs tenha sido seu segundo baterista, Eric Carr — o baixinho do cabelão de moita, o da maquiagem de raposa. Embora tenha se juntado à banda quando ela estava do fundo no poço, em 1980, Eric esteve com ela ao longo de toda a década de 80 (no sucesso e no fracasso, na alegria e na tristeza).
Em entrevista disponível no YouTube, de 5 de abril de 1986, Carr promoveu o relançamento em versão remasterizada de "Creatures of the Night", dizendo ser seu álbum favorito do Kiss, e que ele sempre defendeu merecer uma segunda chance.
"Todos nós discutimos o assunto [de relançar 'Creatures of the Night'] sabe? Eu sempre falo com Paul e Gene sobre o 'Creatures of the Night', porque é meu disco favorito do Kiss de todos os tempos. Eu sempre fiquei desapontado por ele ter sido punido por ter vindo depois do '[Music From] The Elder'. Acho que, de tanto me ouvirem reclamar nos últimos seis anos (quatro anos, sei lá), do nada o pessoal começou a falar sobre o álbum, a dizer que ele era muito bom, que era um grande álbum… Tem muito ótimo material nele. A sonoridade, não tinha banda que se comparasse ao som vivo e bem pesado que conseguimos naquele álbum. Acho que simplesmente decidimos que era hora de dar uma segunda chance a ele."
"'Creatures of the Night' foi remixada, e todo o álbum foi remasterizado, algumas frequências graves foram limpas, por causa do meu bumbo — que na versão original era tão grandioso que engolia tudo. Foi até difícil conseguir fazer ele tocar nas rádios por causa do bumbo tomando conta da faixa toda. Aquilo foi inacreditavelmente comprimido [na nova versão]", concluiu.
Em seu relançamento, "Creatures of the Night" teve a capa substituída por uma foto da formação desmascarada da época, já com o guitarrista Bruce Kullick. Ironicamente, se a capa original tinha a imagem de Ace Frehley (que não tocou no disco), a nova capa tinha a imagem de Bruce (que também não tocou nele). A versão relançada contém na contracapa a foto de uma bunda apertada em uma calça justa de couro que, segundo dizem os boatos, se trata de Gene Simmons.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps