A relação entre declínio da música e perfil dos fãs do Lollapalooza, segundo Roger Moreira
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de abril de 2023
Roger Moreira, guitarrista e vocalista do Ultraje a Rigor, fez parte da produtiva safra do rock nacional dos anos 1980 e até hoje leva multidões para os shows da banda.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
Em entrevista para a Pânico Jovem Pan, ele comentou sobre como percebe o desinteresse da juventude em estudar música e isso se reflete no perfil do público do Lollapalooza.
"Estudo música desde pequeno com o violão popular. Na faculdade, fiz curso de Composição e Regência na Fundação das Artes de São Caetano. Fiz diversos conservatórios também. Antigamente, a pessoa que queria ouvir música tinha que saber tocar piano ou conhecer alguém que sabia. Hoje, ninguém reconhece a diferença de um trombone e um piano. Chegou a bateria eletrônica, facilidade de loops e DJs. Não tem instrumento nas músicas, é só barulho. As pessoas não valorizam. Vi no Lollapalooza um monte de gente dançando, mas você não vê pessoas dizendo: ‘Nossa, como o fulano toca guitarra’. Não tem isso. O conceito mudou. Tem pouca gente que faz música hoje em dia".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps