The Death Season lança seu álbum de estreia, "liberté"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 18 de abril de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A the death season, formada em 2012 por músicos de São Paulo e Chicago, nos Estados Unidos, lançou seu aguardado álbum de estreia, "liberté", que vinha sendo antecipado desde o lançamento do primeiro single da banda, em 2019, propondo novos elementos e expandindo os limites do Metal Alternativo, desde a inclusão de elementos orquestrais orgânicos até novas sonoridades experimentais dentro da própria estrutura do Metal.
Ouça o álbum "liberté" abaixo.
O vocalista Matheus Gaboardi comentou o lançamento:
"Liberté é o resultado de muitos anos de ideias, experiências e sentimentos. Esse disco marca um ciclo muito importante para todos da banda, é o reflexo de muito esforço. O conceito emocional do álbum é um agregado de sensações nossas, por isso, é muito pessoal. Ainda sim, queremos que cada pessoa que ouvir esse disco se identifique com algumas músicas, atribuindo seu próprio significado e interpretação".
"Estamos todos muito aliviados de lançar esse álbum. Foi um processo muito longo e de várias mudanças para chegar nesse resultado, mas finalmente conseguimos algo que representasse essa fase da banda. Muitas coisas de metal, muita coisa eletrônica, elementos de jazz e rock progressivo. Avalio o projeto como uma ótima introdução às ideias e conceitos principais da banda. Participar dessa produção foi muito divertido e tivemos total liberdade para fazer o que quiséssemos. Estamos sempre evoluindo a nossa sonoridade e esse é um processo que o público consegue acompanhar conosco", complementou o baixista da banda e co-produtor do álbum, Pedro Canaan.
A gravação de "liberté" foi realizada no Estúdio Fusão, Kalindi Music e Estúdio 63Hz, a produção é de Pedro Canaan, Douglas das Neves e Bruno Alessi, com mixagem e masterização de Pedro Canaan e Thiago Bianchi e lançamento e distribuição pelo selo Kalindi Music. As letras são de Matheus Gaboardi e João Moraes, com composições de Bruno Alessi, João Moraes, Matheus Gaboardi e Pedro Canaan.
O álbum "liberté" contou com diversas participações muito especiais: a Big Band EMESP (bateria, contrabaixo, tuba, trombone, saxofone, trompete, oboé), Bruni Chapow (artista convidado em ‘lumen’), Emmercia (artista convidado em ‘amarum’), Jackson Arbogast (trombone em ‘minnus’) e Melvin Doo (melvin doo). Os músicos da banda também foram responsáveis pela execução de diversos instrumentos nas gravações, com Matheus Gaboardi nos vocais, backing vocals, guitarra e violão, João Moraes na guitarra e violão, Pedro Canaan no baixo, piano, sintetizador, violão e voz e Bruno Alessi na bateria, beat, sintetizador, piano, violão.
As músicas da the death season trazem importantes reflexões sobre o cotidiano e sentimentos profundos do ser humano, que encontram conexão com a alma do ouvinte, trazendo ainda mais propósito para a obra da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"

Temperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed
Bon Scott, o eterno Rocker...
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu


