Joe Lynn Turner comenta rumores de retorno de Ritchie Blackmore ao Deep Purple
Por André Garcia
Postado em 15 de abril de 2023
Joe Lynn Turner declarou não acreditar nos rumores que andam dizendo que Ritchie Blackmore pode estar discutindo um retorno ao Deep Purple. O vocalista conhece bem Blackmore, já que teve a sorte (ou seria azar?) de tocar com ele tanto no Rainbow (de 1980 a 84) quanto no Deep Purple (de 1989 a 92).
A declaração é recente, dada em 12 de abril no programa Trunk Nation. Conforme publicado pela Blabbermouth, o apresentador Eddie Trunk comentou que tem ouvindo "rumores de fonte bem confiável sobre conversas que [Ritchie Blackmore] pode ter uma nova passagem pelo Deep Purple". O vocalista, no entanto, por mais que gostaria que fosse verdade, não levou a sério.
"Bem, o que posso dizer é que eu não sei como [isso seria possível]. Eles estão indo bem com o guitarrista atual, Simon McBride. [Além do mais] acredito que podemos dizer que [risos] o atrito entre ele [Ritchie Blackmore] e [Ian] Gillan não está melhorando. Mas, quer saber? Tomara [que role]! Para mim, é mais a imaginação, o desejo das pessoas, [mas] se rolar, [serão] dias felizes. Serei o primeiro a comprar o disco. Mas, ao mesmo tempo, um rumor é apenas um rumor. Não parece estar indo por esse caminho. Acho que Steve Morse — que Deus o abençoe – esteve na banda por mais tempo do que Ritchie, e agora Simon está na banda. E eu não vejo onde [Ritchie] se encaixaria de novo."
Em novembro do ano passado, Ian Gillan confirmou as palavras de Joe sobre suas tensões com Blackmore, descartando a possibilidade de retorno do fundador do Deep Purple à banda:
"Considero que a ideia de uma grande reunião [do Deep Purple com Ritchie Blackmore], ou algo assim", disse ele em entrevista à rádio espanhola RockFM, "seria extremamente desrespeitosa com o Deep Purple [que segue] vivo e respirando. Seria terrível. O clima seria horrível. Seria forçado, apenas pelo dinheiro e nada mais. Porque não há mais amor, não há afinidade. [...] A resposta simples [para a possibilidade de uma reunião] é não. Ele é como uma ex-esposa com a qual não queremos voltar."
Ritchie Blackmore fundou o Deep Purple em 1968, fazendo sucesso com álbuns como "In Rock" (1970) e "Machine Head" (1972). Entretanto, por divergências musicais e tensões internas, ele deixou o grupo em 1975 para formar o Rainbow. Em 1984, o guitarrista ressuscitou o Purple com a formação MKII, a mesma do começo da década anterior, mas não conseguiu repetir o sucesso do passado. Dessa forma, em 1993, Blackmore tornou a romper com a banda que formou — dessa vez em definitivo (até agora).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps