Os Roucos lança álbum de estreia; ouça "Movimento Contínuo"
Por Paola Zambianchi
Fonte: Farol Music Assessoria
Postado em 08 de abril de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os Roucos, trio formado em meados de 2020 por Noel Rouco (guitarra e voz), Rodrigo Luminatti (baixo e voz) e Guto Gonzalez (bateria), lançou nesta quinta-feira (6) o álbum de estreia "Movimento Contínuo".
Com 12 faixas, o disco mescla de maneira coesa e com identidade própria, as diversas influências musicais da banda. "Tem músicas com uma pegada mais pós punk, como ‘Movimento Contínuo’, outras com o pé no Ska (‘Pista de dança’, ‘Dúvidas’), outras que trazem influência do rock independente alternativo brasileiro dos anos 2000, como ‘Augustão’. Tem referência ao indie pop/pesado dos anos 90 (‘Cat In The Window’), e um rock que flerta com os anos 60 (‘Mantra dos Roucos’). E claro, sempre com uma pitada de punk rock permeando as músicas (‘Saída de Emergência’, ‘O Que me Importa’)", afirma o guitarrista Noel Rouco.

"Movimento Contínuo" foi gravado no estúdio "Canto da Coruja", em Piracaia, São Paulo, com produção do também baterista, Guto Gonzalez. "Acredito que temos aqui um disco com uma sonoridade crua e que reflete bem a pegada da banda, Power trio de pressão. As composições levam um rock divertido, no sentido de sentir a música, e acredito que esse seja a maior característica desta banda e do disco", revela Gonzalez.
A enérgica "O Que Me Importa" foi a faixa escolhida pelo trio para destacar o lançamento. Com riffs de guitarra que remetem aos anos 60, de maneira mais acelerada, a música, de acordo com Noel Rouco, traz à tona as reviravoltas da vida. "É um tema que deve fazer sentido para muitas pessoas. Como o inesperado acaba nos mudando e nos ligando de volta a momentos que vivemos lá atrás e já havíamos descartado como possibilidade. Até a hora que acontece o reencontro e ocasiona toda uma nova energia". Guto Gonzalez completa: "Acho que ela é pop, com pressão, divertida e legal de ouvir".
Nesta sexta-feira (7), a banda dá início a turnê de lançamento do álbum "Movimento Contínuo", com um show em São José dos Campos (Hocus Pocus). No sábado (8) a banda se apresenta na capital paulista (Jai Club) e no domingo (9) na cidade de Campinas (Casa Rock). As três datas fazem parte do New Rockers Fest, que contará ainda com Corazones Muertos, Alucinados e Casa Civil.
Foto e capa: Caru Leão:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita



O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica
O melhor guitarrista que Jimmy Page ouviu em sua vida; "Ele era instintivamente o melhor"
Serj Tankian, do System Of A Down, elege o maior álbum de Nu-Metal de todos os tempos
Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros
A reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setlist do Iron Maiden


