A intensa experiência da enfermeira psiquiátrica Diva Satânica durante a pandemia
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de abril de 2023
Rocío Vázquez, conhecida pelo nome artístico de Diva Satânica, ficou famosa no Brasil por ter sido integrante da banda Nervosa. O que poucos sabem é que ela atuou muitos anos como enfermeira psiquiátrica e durante a pandemia seu trabalho foi bastante intenso. O assunto foi abordado durante entrevista ao canal Ibagenscast.
"Me tornei enfermeira psiquiátrica para estudar minha própria mente! [risos]. Sempre gostei muito da psiquiatria e dos mistérios da mente humana. Não conhecemos nem a metade do que acontece na nossa cabeça. Quando era mais jovem, meus pais queriam que eu estudasse alguma coisa. Eles sabiam que eu queria virar artista, mas diziam que era importante um plano B em caso de a música ou qualquer outra coisa não rolar. Foi uma boa ideia. Fico feliz de ter ouvido meus pais porque nunca se sabe.
Gosto muito de ser útil em diferentes áreas. Se eu não tivesse estudado, não poderia ter viajado e assistido shows. Economicamente, isso foi uma boa saída para mim. Me permitiu estudar canto. Gostava muito do meu trabalho, mas não era compatível com as turnês. Parei de trabalhar em 2023, no ano passado. Durante a pandemia, no início, construí uma barreira. Não quis acreditar que isso estava acontecendo. Era algo surreal todos ficando em casa. Tive que trabalhar na psiquiatria no meio da pandemia.
Imagina, normalmente era um trabalho muito duro porque aparecem situações muito fortes, tristes e violentas. É um trabalho complicado. Aí, somou essa ansiedade por não poder sair de casa. Aqui na Espanha foi terrível. Não sabíamos o que ia acontecer. Muita gente me procurou nesse período pedindo ajuda. Muita gente nova que não estava precisando da psiquiatria ou de assistência começou a aparecer".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps