Rafael Bittencourt diz que Andre Matos foi cogitado no Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de abril de 2023
O universo do heavy metal ficou agitado no início dos anos 1990, quando a banda britânica Iron Maiden anunciou a saída do vocalista Bruce Dickinson. Muitos cantores do mundo todo sonharam com a vaga, que no final das contas, foi preenchida por Blaze Bayley, que permaneceu no grupo por cerca de cinco anos.
Segundo Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, o Iron Maiden pensou no falecido Andre Matos quando estava pensando em um substituto para Bruce. O guitarrista falou sobre o tema durante o episódio 122 do podcast Amplifica, que foi ao ar dia 30 de março.
"Sim, mas… Parece que sim, né? Não fiquei sabendo tão assim, mas foi cogitado, foi pedido material e tal né? Pra mandar pros caras e tal. E os caras realmente estavam buscando vocalistas do mundo inteiro. Mas, no fim mesmo, eles queriam alguém que fosse inglês", afirmou Rafael.
É uma banda que desde o começo pega a bandeira da Inglaterra e fica abanando ali… do Reino Unido. Exato, ia ficar complicado. E realmente, também talvez não fosse a decisão mais acertada botar um brasileiro no Iron Maiden", complementou o guitarrista.
Veja abaixo o vídeo onde Rafael relembra a história.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps