The Edge espera que o U2 possa ser "a vanguarda" do ressurgimento da guitarra
Por André Garcia
Postado em 01 de abril de 2023
The Edge, do U2, acredita que a guitarra retomará o protagonismo na música popular, e acredita que o U2 possa ser "a vanguarda" desse movimento.
Conforme publicado pela Guitar, em recente entrevista para a MOJO, Edge contou que "o período de lockdown foi muito criativo para mim, principalmente na composição musical. Eu não quero agourar... mas tem muito material excelente esperando [para ser lançado]. Acho que a guitarra está voltando. Eu realmente sinto isso. E eu gostaria de fazer parte disso."
"Eu gostaria de ser a vanguarda desse ressurgimento das guitarras! Não me entenda mal: conversando com gente que trabalha na Fender, [ouvi que] eles estão vendendo mais guitarras agora do que nunca. Mas em termos de cultura popular, houve um afastamento do instrumento, podemos dizer. Para mim, esse pêndulo uma hora vai balançar na outra direção, porque é um instrumento incrivelmente expressivo. As poucas bandas que o estão usando bem, ainda soam novas", concluiu.
Recentemente, com o U2 the Edge lançou "Songs of Surrender" — álbum quádruplo de clássicos da banda reimaginados em versões acústicas e intimistas. No Brasil, a crítica não recebeu muito bem esse novo trabalho, mas nas paradas de sucesso ele vendeu mais que o restante do top 5 somado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps