Alice Cooper garante que a palavra "aposentadoria" não existe em seu vocabulário
Por André Garcia
Postado em 29 de maio de 2023
Aos 75 anos, Alice Cooper está na estrada desde a segunda metade da década de 60. Mesmo já tendo passado por poucas e boas ao longo dos anos, ele garante não cogitar a aposentadoria.
Alice Cooper - Mais Novidades
O mestre do shock rock atualmente está em estúdio produzindo seu novo álbum, que promete ser roqueiro e voltado à guitarra. Ainda não tem data de lançamento, mas é certo que assim que chegar às lojas ele vai cair na estrada para promovê-lo.
Mesmo assim, conforme publicado pela Blabbermouth, em participação no The Power Hour, da AXS TV, ele foi questionado sobre aposentadoria — possibilidade essa imediatamente descartada.
"Bom, essa palavra 'aposentadoria' não está no meu vocabulário. As pessoas dizem 'Por que você não para e vai jogar golfe?', e eu respondo 'Eu já jogo golfe'. Eu jogo golfe todos os dias. Se tem um show, jogo golfe de manhã e faço o show à noite."
Antes disso, em 2018, em entrevista para a rádio novaiorquina Q103, o veterano já havia descartado a aposentadoria.
"Sempre disse isso: o dia que fizermos uma turnê e ninguém aparecer, aí eu me aposento. Isso nunca aconteceu. Na verdade, estamos fazendo mais sucesso hoje em dia do que nunca. Mais pessoas estão vindo aos shows, e eu nunca me senti melhor, então não vejo motivo algum para me aposentar. Sei que muitos estão desistindo, mas muitos ainda fumam e bebem. Provavelmente estão cansados. Eu não estou cansado."
E ainda antes disso, em 2017, na Finlândia, à Kaaos TV ele já havia rejeitado a ideia de pendurar a chuteira.
"Aposentadoria não parece se encaixar. Se eu subisse ao palco e estivesse cansado, se estivesse apenas batendo o ponto e minha banda fosse preguiçosa, aí seria diferente. Mas nunca tive uma banda ou um show tão cheio de energia como esse. Na verdade, isso me mantém muito em forma e me faz sentir jovem, fazer 130 shows por ano. Nunca sequer pensaria em me aposentar. Fisicamente, se algo acontecer e eu não puder mais tocar ou se algo acontecer e eu perder minha energia, aí eu consideraria. [Afinal de contas] não estaria dando ao público meu máximo. No momento, estou no auge do meu jogo."
Para que toda essa pressa em ver Alice Cooper aposentado? Parem de querer aposentar Alice Cooper!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
A letra do Aerosmith que quase fez Steven Tyler mandar a banda inteira às favas
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Paul McCartney explica porque se recusa a tirar fotos com seus fãs hoje em dia
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco

O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
O clássico do rock que explodiu no verão de 1972 e volta todo ano na mesma época
As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
Dave Murray, guitarrista do Iron Maiden, toca "Ace of Spades" em homenagem a Lemmy


