"Holy Tire": como um pneu ajudou Dio na gravação do clássico "Holy Diver"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de maio de 2023
O clássico "Holy Diver", primeiro álbum da carreira solo de Dio, foi lançado em 25 de maio de 1983. O debut apresenta grandes clássicos da carreira do cantor, como a faixa-título, "Don't Talk To Strangers" e "Rainbow In The Dark", que no disco, é precedida por "Invisible", música que não chega a ser um hit, mas tem uma história interessante.
"Para conseguir aquele som no começo de ‘Invisible’, foi usado um pneu. Nosso amigo, na verdade o cara que trazia maconha o tempo todo, tinha um pneu em seu caminhão. Ronnie queria aquele som [que rola por volta de 1 minuto e 5 segundos]. E nós dissemos que era algo como o ar escapando. Ele [o amigo] disse: ‘Tenho um pneu em meu caminhão!’.Nós colocamos o pneu no microfone, sabe?", relembrou o baterista Vinny Appice, em recente entrevista concedida ao site Metal Injection.
"Foi muito legal. Não havia a expressão ‘não pode’ na equação, e nós microfonamos um pneu. Provavelmente, pela primeira vez um pneu foi microfonado no estúdio (...). E é isso que está no começo de ‘Invisible’. Não sei o que eles fizeram com isso, se colocaram ao contrário ou algo parecido, mas estava tudo na fita, sabe? Então, estávamos nos divertindo muito fazendo aquele álbum no Sound City. Eles nos deixaram fazer o que quiséssemos lá e foi um momento criativo muito, muito feliz", concluiu Appice.
Para ler mais sobre o monumental "Holy Diver", leia a matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps