Com a idade chegando, Slipknot pode diminuir o ritmo das turnês e fazer algo diferente
Por Bruce William
Postado em 18 de maio de 2023
Como sabemos, o tempo chega para todos, o que é absolutamente normal e previsível. Inclusive para o Slipknot. Tanto que, em entrevista para a edição impressa da revista Kerrang!, o percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre a possibilidade de sua banda fazer turnês em um ritmo mais lento no futuro. A pauta foi levantada pelo Blabbermouth.
Ele disse: "O único deus que conhecemos é pegar a estrada, tocar nossa música e fazer turnês. Eu sempre quis essa salvação em meu dia. Crescendo em uma família com problemas relacionados ao álcool, a música foi o presente que me ajudou a deixar isto para trás. Mas posso garantir que não faremos turnês como costumávamos fazer, porque se continuarmos pressionando como antes, não acredito que seremos capazes de acompanhar".
Ao ser perguntado o que isso significaria para o Slipknot, Crahan explicou: "Vejo lugares menores, com mais datas. Não seria ótimo se tivéssemos sete dias em Nova York, Londres ou em qualquer lugar, em um local de tamanho razoável, e tocássemos cada álbum na íntegra, com introduções, figurinos, produção e tudo daquela época? Isso poderia ser legal. Existem algumas músicas que nunca tocamos ao vivo. Lugares onde nunca estivemos. Isso é inaceitável".
Já em 2019, o vocalista Corey Taylor havia demonstrado preocupações sobre as demandas físicas das performances ao vivo, levantando a possibilidade de não conseguir continuar por muito mais tempo. "Está ficando mais difícil fazer isso. Você pensa quando será o fim. Ninguém pensou que estaríamos fazendo isso 20 anos depois". Corey ponderou sobre o fim e admitiu que, se não pudesse mais fazer, poderia ser substituído por alguém adequado, mas ressaltou que a banda continuaria para não deixar ninguém desamparado. "Se eu simplesmente não pudesse mais fazer, eu pararia, mas isso não significa que a banda pararia. Se eu não puder fazer, talvez alguém possa me substituir".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps