Bill Hudson revela opinião sobre as críticas a ele e a Roberto Barros
Por Tchelo Emerson
Postado em 18 de maio de 2023
Bill Hudson, fundador e guitarrista da banda NorthTale, concedeu entrevista exclusiva para o canal Metal Musikast e, em certo ponto da conversa, o entrevistador comentou: "No metal melódico, no power metal, existe uma exigência de apuro técnico muito rigoroso". Para ilustrar o comentário, o entrevistador mencionou o que ocorreu com o guitarrista da banda do Edu Falaschi, Roberto Barros, que enfrentou críticas na internet e chegou a postar uma mensagem no Instagram afirmando que não tocaria mais heavy metal no Brasil. Dito isso, o entrevistador perguntou: "Se você tivesse que lidar com uma situação parecida, Bill [...] como você reagiria?"

Bill Hudson respondeu de forma direta: "Eu dou risada".
Lembrando que o guitarrista já integrou as bandas Cellador, John Oliva's Pain, Circle II Circle, Savatage, Trans-Siberian Orchestra e U.D.O.
Ele continua sua resposta: "Eu toco com o 'Iron Maiden do death metal', certo? Eu toco com David Vincent e Pete Sandoval, do Morbid Angel. Tem mais membros do Morbid Angel na [...] banda em que eu toco do que no Morbid Angel. [...] A gente toca músicas do Morbid Angel dos 4 primeiros discos, que o Morbid Angel não toca. Os clássicos...só a gente que toca. a banda que tem o nome Morbid Angel não toca os clássicos, eles só tocam coisa mais recente. Os fãs sabem que eu venho do power metal, sabem que eu toquei com Udo Dirkschneider...os caras me trucidavam. Você quer dar risada? Acha qualquer vídeo do I am Morbid no youtube e veja os comentários. Mas, cara, pra mim é hilário. Eu tô tocando para 50 mil pessoas a música; você tá escrevendo em casa (risos). Acabou. Eu não consigo me incomodar com isso".
Sobre o fato ocorrido com o guitarrista Roberto Barros (Edu Falaschi), Bill revela: "Eu conversei brevemente com o Roberto e com o Edu, na época. E eu falei: 'cara (risos) deixa falar'. Quantas pessoas criticaram? Vamos pôe em números absolutos. Trinta e sete pessoas? Quarenta e nove pessoas, talvez? Fodam-se! O cara que tá fazendo o show. O cara que tem a carreira. Votado o maior guitarrista do Brasil pela [revista] Roadie Crew. Um dos poucos caras que, na minha opinião, estão levando a guitarra para o próximo nível, sem virar djent, sabe? O cara que tá pegando o metal, o que a gente curte mesmo e levando pro próximo nível. Hater? Trinta e nove caras? Vão se foder!
Veja o comentário completo no player de vídeo a seguir.
METAL MUSIKAST no Youtube é um novo canal para os fãs de metal encontrarem muita informação e histórias sobre as principais bandas de várias vertentes do metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"


Gravadora queria que Bill Hudson usasse seu nome de batismo, mas ele não quis


