Bill Hudson revela opinião sobre as críticas a ele e a Roberto Barros
Por Tchelo Emerson
Postado em 18 de maio de 2023
Bill Hudson, fundador e guitarrista da banda NorthTale, concedeu entrevista exclusiva para o canal Metal Musikast e, em certo ponto da conversa, o entrevistador comentou: "No metal melódico, no power metal, existe uma exigência de apuro técnico muito rigoroso". Para ilustrar o comentário, o entrevistador mencionou o que ocorreu com o guitarrista da banda do Edu Falaschi, Roberto Barros, que enfrentou críticas na internet e chegou a postar uma mensagem no Instagram afirmando que não tocaria mais heavy metal no Brasil. Dito isso, o entrevistador perguntou: "Se você tivesse que lidar com uma situação parecida, Bill [...] como você reagiria?"

Bill Hudson respondeu de forma direta: "Eu dou risada".
Lembrando que o guitarrista já integrou as bandas Cellador, John Oliva's Pain, Circle II Circle, Savatage, Trans-Siberian Orchestra e U.D.O.
Ele continua sua resposta: "Eu toco com o 'Iron Maiden do death metal', certo? Eu toco com David Vincent e Pete Sandoval, do Morbid Angel. Tem mais membros do Morbid Angel na [...] banda em que eu toco do que no Morbid Angel. [...] A gente toca músicas do Morbid Angel dos 4 primeiros discos, que o Morbid Angel não toca. Os clássicos...só a gente que toca. a banda que tem o nome Morbid Angel não toca os clássicos, eles só tocam coisa mais recente. Os fãs sabem que eu venho do power metal, sabem que eu toquei com Udo Dirkschneider...os caras me trucidavam. Você quer dar risada? Acha qualquer vídeo do I am Morbid no youtube e veja os comentários. Mas, cara, pra mim é hilário. Eu tô tocando para 50 mil pessoas a música; você tá escrevendo em casa (risos). Acabou. Eu não consigo me incomodar com isso".
Sobre o fato ocorrido com o guitarrista Roberto Barros (Edu Falaschi), Bill revela: "Eu conversei brevemente com o Roberto e com o Edu, na época. E eu falei: 'cara (risos) deixa falar'. Quantas pessoas criticaram? Vamos pôe em números absolutos. Trinta e sete pessoas? Quarenta e nove pessoas, talvez? Fodam-se! O cara que tá fazendo o show. O cara que tem a carreira. Votado o maior guitarrista do Brasil pela [revista] Roadie Crew. Um dos poucos caras que, na minha opinião, estão levando a guitarra para o próximo nível, sem virar djent, sabe? O cara que tá pegando o metal, o que a gente curte mesmo e levando pro próximo nível. Hater? Trinta e nove caras? Vão se foder!
Veja o comentário completo no player de vídeo a seguir.
METAL MUSIKAST no Youtube é um novo canal para os fãs de metal encontrarem muita informação e histórias sobre as principais bandas de várias vertentes do metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
Wolfgang descarta gravar álbum com ex-membros do Van Halen
Ace Frehley deixou livro pronto para ser lançado em 2026
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
Priorizando a saúde, Paul Rodgers não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2025

A sincera opinião de Bill Hudson sobre como foi trabalhar com Doro Pesch
Gravadora queria que Bill Hudson usasse seu nome de batismo, mas ele não quis


