Bill Hudson revela opinião sobre as críticas a ele e a Roberto Barros
Por Tchelo Emerson
Postado em 18 de maio de 2023
Bill Hudson, fundador e guitarrista da banda NorthTale, concedeu entrevista exclusiva para o canal Metal Musikast e, em certo ponto da conversa, o entrevistador comentou: "No metal melódico, no power metal, existe uma exigência de apuro técnico muito rigoroso". Para ilustrar o comentário, o entrevistador mencionou o que ocorreu com o guitarrista da banda do Edu Falaschi, Roberto Barros, que enfrentou críticas na internet e chegou a postar uma mensagem no Instagram afirmando que não tocaria mais heavy metal no Brasil. Dito isso, o entrevistador perguntou: "Se você tivesse que lidar com uma situação parecida, Bill [...] como você reagiria?"

Bill Hudson respondeu de forma direta: "Eu dou risada".
Lembrando que o guitarrista já integrou as bandas Cellador, John Oliva's Pain, Circle II Circle, Savatage, Trans-Siberian Orchestra e U.D.O.
Ele continua sua resposta: "Eu toco com o 'Iron Maiden do death metal', certo? Eu toco com David Vincent e Pete Sandoval, do Morbid Angel. Tem mais membros do Morbid Angel na [...] banda em que eu toco do que no Morbid Angel. [...] A gente toca músicas do Morbid Angel dos 4 primeiros discos, que o Morbid Angel não toca. Os clássicos...só a gente que toca. a banda que tem o nome Morbid Angel não toca os clássicos, eles só tocam coisa mais recente. Os fãs sabem que eu venho do power metal, sabem que eu toquei com Udo Dirkschneider...os caras me trucidavam. Você quer dar risada? Acha qualquer vídeo do I am Morbid no youtube e veja os comentários. Mas, cara, pra mim é hilário. Eu tô tocando para 50 mil pessoas a música; você tá escrevendo em casa (risos). Acabou. Eu não consigo me incomodar com isso".
Sobre o fato ocorrido com o guitarrista Roberto Barros (Edu Falaschi), Bill revela: "Eu conversei brevemente com o Roberto e com o Edu, na época. E eu falei: 'cara (risos) deixa falar'. Quantas pessoas criticaram? Vamos pôe em números absolutos. Trinta e sete pessoas? Quarenta e nove pessoas, talvez? Fodam-se! O cara que tá fazendo o show. O cara que tem a carreira. Votado o maior guitarrista do Brasil pela [revista] Roadie Crew. Um dos poucos caras que, na minha opinião, estão levando a guitarra para o próximo nível, sem virar djent, sabe? O cara que tá pegando o metal, o que a gente curte mesmo e levando pro próximo nível. Hater? Trinta e nove caras? Vão se foder!
Veja o comentário completo no player de vídeo a seguir.
METAL MUSIKAST no Youtube é um novo canal para os fãs de metal encontrarem muita informação e histórias sobre as principais bandas de várias vertentes do metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Rage confirma três shows no Brasil em maio
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
O álbum gigante dos anos 1970 que só não agradeceu a traficante por que ele foi morto
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade


Gravadora queria que Bill Hudson usasse seu nome de batismo, mas ele não quis


