O dia que Humberto Gessinger chamou Titãs de "hippies velhos e provincianos"
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de maio de 2023
Em vários pontos de sua carreira, Humberto Gessinger, do Engenheiros do Hawaii, fez comentários sobre seus companheiros do rock nacional. Conforme comentou Júlio Ettore em vídeo no seu canal, em uma dessas oportunidades, o músico fez críticas aos Titãs.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
"Titãs é provinciano. Essa coisa de falar mal da Igreja hoje. Pelo amor de Deus. Genuflexório. O Lulu tem uma sutileza bem mais atual. Titãs são hippies velhos. Eram hippies e agora cortaram o cabelo. Mas não deixam de ser hippies. Os caras saem abraçados dos shows", disse.
Foi então que logo depois Tony Bellotto rebateu a acusação. "Não entendi porque tanta agressão. Os argumentos dele não me convenceram. Como a coisa de dizer que não podemos falar mal da Igreja hoje em dia e depois citar uma palavra da música ‘Clitóris’, que não tinha nada a ver com Igreja".
O Engenheiros do Hawaii foi uma banda brasileira de rock formada no início de 1985 na cidade de Porto Alegre. Com a exceção de um pequeno hiato no final de 1996 e início de 1997, o grupo esteve na ativa até abril de 2008, quando foi anunciada uma "pausa por tempo indeterminado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps