Por que Renato Russo ficou com vergonha de "Tempo Perdido" quando gravou o hit?
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de maio de 2023
O hit "Tempo Perdido" é a música mais tocada da Legião Urbana no Spotify com 101 milhões de reproduções. Para efeito de comparação, o segundo lugar é "Ainda É Cedo", com 49 milhões.
Legião Urbana - Mais Novidades
Em vídeo no seu canal no YouTube, Julio Ettore reuniu algumas curiosidades sobre essa canção, incluindo o fato de que Renato Russo ficou com vergonha quando ouviu o resultado da gravação do clássico.
"Essa expressão ‘Tempo Perdido’ vem de uma série de livros chamada ‘Em Busca do Tempo Perdido’, do francês Marcel Proust. São livros que foram publicados entre 1913 e 1927. Fala sobre o tempo decorrido entre as horas de dormir e despertar. Por fim, outra curiosidade é que essa foi a canção que mais gerou comparações entre a Legião Urbana e o grupo inglês The Smiths. O Renato Russo nunca escondeu a admiração pelos ingleses.
No livro ‘Renato Russo, o filho da Revolução’, o autor narra a reação do Renato quando essas comparações surgiram. Ele diz que Renato não se sentia ofendido, mas discorda da comparação. Já no livro ‘Renato Russo de A a Z', que reúne entrevistas, tem uma afirmação de 1991 em que Renato diz que ficou com vergonha quando acabou de gravar a música, porque lembrava muito o The Smiths", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps