Marty Friedman diz que nunca tretou com Dave Mustaine após saída do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de maio de 2023
O guitarrista Marty Friedman, um dos integrantes da formação clássica do Megadeth, participou da edição número 683 do podcast "The Jasta Show", que foi ao ar na última segunda-feira (15 de maio). O músico falou sobre sua participação no show que o Megadeth fez no Japão em fevereiro deste ano. Friedman subiu no mesmo palco que Mustaine após 23 anos e tocou três músicas: "Tornado Of Souls", "Countdown To Extinction" e "Symphony Of Destruction".
"Foi muito orgânico. Foi como dois amigos na escola falando sobre, ‘Vamos fazer uma jam’. Foi incrivelmente casual. E eu acho que é assim que deveria ser, realmente. Nós apenas conversamos sobre algumas músicas. Eu queria fazer duas músicas, e então Dave [Mustaine] disse, 'Por que não fazemos outra música?’. Eu disse ‘Ok, isso é ótimo’", afirmou Friedman, segundo transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Em outro trecho da conversa, Friedman explicou que nunca teve problemas com Dave Mustaine após sair do Megadeth.
"O engraçado é que não havia realmente nada entre nós no tempo em que não estávamos tocando juntos. E se houvesse, seria o tipo de coisa que a mídia gosta... Você sabe como eles fazem hoje em dia - eles tiram algo que poderia parecer negativo de, tipo, uma entrevista de duas horas, e isso será a manchete. Em primeiro lugar, nunca houve nada entre nós. Se algum de nós trocasse um e-mail, seria totalmente casual. Portanto, não era incomum ouvir de Dave: ‘Cara, nós vamos tocar no Budokan. Você quer tocar?’. Foi completamente casual. Portanto, nunca houve nada - definitivamente nada que eu saiba que fosse de qualquer tipo de discussão entre nós em primeiro lugar. É chato. Mas é a verdade", pontuou o talentoso guitarrista.
Marty Friedman foi guitarrista do Megadeth por cerca de uma década e gravou alguns dos principais discos da banda, com destaque para "Rust In Peace", "Countdown To Extinction" e "Youthanasia". O guitarrista saiu do grupo no início do ano 2000.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps