Gene Simmons implora para que jovens abandonem o celular e conheçam a obra de Eddie Van Halen
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de maio de 2023
O músico Edward Lodewijk Van Halen é um dos maiores ícones da história do rock. Conhecido pelo seu nome artístico, Eddie Van Halen foi um influente guitarrista e fundador da banda que leva o seu sobrenome. Ao longo de sua gloriosa carreira, o monstro da guitarra chocou os amantes do instrumento e escreveu clássicos imortais, como "Eruption", "Jump", "Panama", "Dreams" e "When It's Love".
A vida de Eddie chegou ao fim em outubro de 2020. A morte do monstruoso guitarrista mexeu com muitos de seus fãs, dentre os quais está ninguém menos que Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss. Gene, que foi amigo de Eddie, falou sobre a morte do guitarrista em recente matéria publicada pela Classic Rock.
"Quando me disseram que Eddie Van Halen havia morrido, isso me atingiu como um soco na cara. Ele era uma alma muito gentil e bonita, uma pessoa genuinamente legal", disse Gene, que no final de seu relato, fez um apelo.
"Por mais que sua morte tenha sido perturbadora, também me deixou um pouco furioso que tantos de nossa chamada ‘geração mais jovem’ permaneçam inconscientes de seus talentos. Pelo amor de Deus, os pais deveriam tirar os celulares das mãos de seus filhos e dizer-lhes para dar uma olhada nesse cara. Nossos millennials precisam saber sobre o músico mais importante desde Jimi Hendrix. Nunca haverá outro como ele", concluiu o frontman maquiado.
Eddie Van Halen morreu aos 65 anos, após longa batalha contra o câncer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps