Humberto Gessinger adorou quando Raimundos e Chico Science tiraram um peso de suas costas
Por Bruce William
Postado em 13 de maio de 2023
Durante entrevista de Humberto Gessinger para a VJ Cris Couto em 1996, resgatada pelo jornalista e historiador do rock nacional Júlio Ettore em seu canal no youtube, Cris perguntou o que ele achava de bandas novas como Raimundos e Chico Science, e Humberto respondeu:
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
"Isso acho uma maravilha, caíram do céu, porque estava tudo em cima dessa nossa turma, tudo em cima da geração de 80. Então se cobrava de tudo, quando pintou essa onda mais pesada lá fora se cobrava que a gente fizesse esse tipo de som, e até Titãs entrou um pouco nessa", se referindo a alguns álbuns numa vibe mais pesada, com influência grunge, que o grupo paulistano lançou na virada dos anos noventa.
Humberto explica ainda que existiam poucas bandas e que elas eram meio que obrigados a fazer de tudo: "Agora eu faço rock, depois quando a onda for dance eu vou mudando", coisa que, de acordo com o músico, é uma característica de países subdesenvolvidos e com o mercado pequeno. "Então é maravilhoso que venha essa geração que abre um pouco a mão de ficar dizendo coisas novas e fazem essa coisa mais pelo divertimento. Isso é maravilhoso porque tirou um fardo das nossas costas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps