Joe Satriani mostra dedos feridos após um show e pede ajuda: "Está piorando"
Por André Garcia
Postado em 12 de maio de 2023
Sofrendo com calosidade desde o começo da carreira, Joe Satriani chocou fãs ao mostrar o estado de seus dedos ao final do show. "Está piorando", contou ele, ao pedir ajuda e dizer buscar "novas formas de tocar".
Foi no Instagram que recentemente, após terminar um show, o guitar hero mostrou as pontas de seus dedos, com a pele detonada: descascada quase ao ponto de sangrar. Dói só de imaginar pressionar uma dura, fina e tensa corda de guitarra naquela condição.
"Tá piorando", comentou ele na foto, "mas está me fazendo buscar novas formas de tocar. Desde que comecei a tocar guitarra, sofro com calosidade nas pontas dos dedos. Superbonder é muito bom, mas, quando o bicho pega, não segura muito. Mas o show tem que continuar! Tem alguma outra coisa que possa ajudar?"
As sugestões feitas pelos fãs nos comentários foram as mais diversas: óleo de coco antes de dormir, colágeno, vitaminas C e A, usar encordoamento mais leve... "Tony Iommi tem uma dica boa para te dar", respondeu um fã mais sacana.
O músico já vem se queixando de problemas com os dedos há tempos. Conforme publicado pela Guitar World, em entrevista para a Guitarrist em 2022, ele contou:
"Quando eu estava compondo ['Shockwave Supernova'], encontrei formas diferentes para tocar aquilo. Cheguei a criei uma versão que soava única, mas minha mão não conseguia tocá-la ao vivo. Começou a doer muito. Naquela turnê, tive que reescrever um monte de digitações. Eu sentava antes do show e decidia, por exemplo, 'Quais notas devo tocar em legato? É melhor tocar só três delas?'"
Como ele próprio disse, o show não pode parar. Joe Satriani segue em intensa turnê pela Europa. São quase 50 apresentações só entre 1 de abril e 4 de junho. Haja dedo!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps