Por que Los Hermanos vendia mais camisa P no Nordeste e GG no Sul e por que isso mudou?
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de maio de 2023
Toda banda que cai na estrada precisa decidir qual será a proporção de tamanhos de camisetas que vão levar no merchandising. Em episódio do Corredor 5, Melvin, chefe de merchandising de turnês dos Los Hermanos, explicou como funciona essa logística.
Los Hermanos - Mais Novidades
"Lembro que em 2004 fizemos camisas polo, porque tinha essa identidade com os fãs da banda. Com estampas bacanas e tudo. Era uma preocupação ter todos os tamanhos. Você tem que começar a criar um histórico, entender seu público e projetar. Em 2004, tínhamos uma grade de produção com uma proporção. Na época, fazíamos uma camisa P para duas M e uma GG. A proporção que vendíamos era essa.
Íamos viajando o Brasil e tinha o lance de vender mais camisa GG no Sul, porque o pessoal era mais parrudão. No Norte e Nordeste era mais camisa P. Quando fizemos a turnê de novo em 2015, tinha mudado essa coisa toda. A moda virou o lance de usar camisa mais apertada. Tivemos muito mais encalhe de camisa grande porque todo lugar é diferente. Você tem que acompanhar e prestar atenção no que está sendo usado. Tinha essa preocupação de ter para todo mundo. Fizemos os cálculos baseados nas vendas da turnê anterior. A ideia era esgotar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith

Rock Nacional: Artistas e bandas que estrearam com álbuns estranhos
A crítica ácida de Daniela Mercury ao hit "Anna Júlia", dos Los Hermanos


