Por que Los Hermanos vendia mais camisa P no Nordeste e GG no Sul e por que isso mudou?
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de maio de 2023
Toda banda que cai na estrada precisa decidir qual será a proporção de tamanhos de camisetas que vão levar no merchandising. Em episódio do Corredor 5, Melvin, chefe de merchandising de turnês dos Los Hermanos, explicou como funciona essa logística.
Los Hermanos - Mais Novidades
"Lembro que em 2004 fizemos camisas polo, porque tinha essa identidade com os fãs da banda. Com estampas bacanas e tudo. Era uma preocupação ter todos os tamanhos. Você tem que começar a criar um histórico, entender seu público e projetar. Em 2004, tínhamos uma grade de produção com uma proporção. Na época, fazíamos uma camisa P para duas M e uma GG. A proporção que vendíamos era essa.
Íamos viajando o Brasil e tinha o lance de vender mais camisa GG no Sul, porque o pessoal era mais parrudão. No Norte e Nordeste era mais camisa P. Quando fizemos a turnê de novo em 2015, tinha mudado essa coisa toda. A moda virou o lance de usar camisa mais apertada. Tivemos muito mais encalhe de camisa grande porque todo lugar é diferente. Você tem que acompanhar e prestar atenção no que está sendo usado. Tinha essa preocupação de ter para todo mundo. Fizemos os cálculos baseados nas vendas da turnê anterior. A ideia era esgotar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Van Halen sinalizou "o fim do rock como o conhecíamos", segundo Slash
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
A música que acabou fazendo Lemmy levar um pé na bunda
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide


Rock Nacional: Artistas e bandas que estrearam com álbuns estranhos
Los Hermanos e Chorão: A opinião de André Forastieri sobre o atrito


