Marko Hietala compara desafios da carreira solo em relação a estar numa banda
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de maio de 2023
O finlandês Marko Hietala pegou todos de surpresa quando anunciou que estava de saída do Nightwish. O comunicado também veio com a explicação de que ele tiraria um tempo fora da música de uma maneira geral.
Algum tempo depois, entretanto, Marko retornou aos palcos com sua banda solo, que já havia lançado o álbum "Pyre of the Black Heart" (2020) antes mesmo de sua saída do Nightwish.
Em entrevista ao Chaoszine, Marko Hietala foi questionado sobre como é estar numa banda solo e as diferenças de quando atua em uma banda, como no caso do Nightwish ou do Tarot, sua primeira banda lá dos anos 1980.
"Estou muito bem agora. Fizemos alguns shows bacanas. Esse primeiro álbum solo foi bem atmosférico e tocamos ele inteiro. As pessoas costumavam me ver associado ao metal, mas agora resvalei bastante no progressivo. Nesse sentido, foi diferente. Agora, a banda carrega meu nome.
Eu devia ter pensado nisso antes! Pensado um nome legal para o grupo. Sou eu quem fica no holofote agora e sou responsável por entreter as pessoas. Mas tenho ótimos músicos na banda e posso confiar neles quando eu fizer alguma besteira", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps