Scar Symmetry lança vídeo de "Chrononautilus", faixa do próximo disco
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de maio de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda sueca de prog/melodic death metal Scar Symmetry divulgou nesta sexta-feira (5 de maio) o vídeo oficial de "Chrononautilus". A música é uma das faixas do disco "The Singularity (Phase II - Xenotaph)", que será lançado dia 9 de junho.
"‘Phase II’ e sua faixa de abertura ‘Chrononautilus’ retomam da onde ‘Phase’ I e sua faixa final ‘Technocalyptic Cybergeddon’ terminaram - com uma enxurrada de blastbeats e riffs repletos de tremolo, estabelecendo assim o tom para o que é sem dúvida nosso álbum mais implacável até hoje. O enredo distópico que criamos para a segunda fase ditou a direção musical e ‘Chrononautilus’ representa uma de nossas explorações mais avançadas nesses reinos absolutamente obscuros", comentou guitarrista/tecladista Per Nilsson.
O vídeo de "Chrononautilus" pode ser assistido no player a seguir.
Formado na Suécia em 2004, o Scar Symmetry foi uma proposta única desde o início. Embora claramente devendo nada às bandas pioneiras de death metal melódico dos anos 90, o guitarrista Per Nilsson e seus companheiros estavam trilhando seu próprio caminho evolutivo. Como mostrado no álbum de estreia de 2005, "Symmetric In Design", a banda foi impulsionada por instintos fervorosamente progressivos e orgulhosamente melódicos, infundindo seus riffs e arranjos muitas vezes brutais com atmosferas selvagens e futuristas e melodias sublimes e emocionais que sempre atingem seus alvos com precisão implacável.
À medida que o Scar Symmetry avançava, sua música continuou a evoluir em conjunto. Eles uniram forças com a Nuclear Blast Records para a obra inovadora de 2006, "Pitch Black Progress" (2006), e desde então acumulam uma discografia extraordinária, com um pensamento avançado e irrevogavelmente esmagador de puro metal moderno. Desde a brilhante e hiper melódica "Holographic Universe" (2008), ao trovão imaculado de "The Unseen Empire" (2011) até a surpreendente odisséia cósmica que é "The Singularity (Phase I - Neohumanity)" (2014), os suecos impressionaram e melhoraram sua reputação a cada passo que deram no mundo artístico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Corey Feldman especula sobre a saúde mental de Roger Waters; "acho que ele é um pouco bipolar"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
A pergunta curta e direta que originou um dos maiores clássicos dos anos 2000
O cantor que Keith Richards admite ter talento, mas é "calculado demais" e "superdimensionado"
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Alice in Chains: "Your Decision" e a perda de um grande amigo
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Bruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"
Bandas em família que terminaram mal
Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC
As regras da NWOBHM
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha


