Scar Symmetry lança vídeo de "Chrononautilus", faixa do próximo disco
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de maio de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda sueca de prog/melodic death metal Scar Symmetry divulgou nesta sexta-feira (5 de maio) o vídeo oficial de "Chrononautilus". A música é uma das faixas do disco "The Singularity (Phase II - Xenotaph)", que será lançado dia 9 de junho.
"‘Phase II’ e sua faixa de abertura ‘Chrononautilus’ retomam da onde ‘Phase’ I e sua faixa final ‘Technocalyptic Cybergeddon’ terminaram - com uma enxurrada de blastbeats e riffs repletos de tremolo, estabelecendo assim o tom para o que é sem dúvida nosso álbum mais implacável até hoje. O enredo distópico que criamos para a segunda fase ditou a direção musical e ‘Chrononautilus’ representa uma de nossas explorações mais avançadas nesses reinos absolutamente obscuros", comentou guitarrista/tecladista Per Nilsson.
O vídeo de "Chrononautilus" pode ser assistido no player a seguir.
Formado na Suécia em 2004, o Scar Symmetry foi uma proposta única desde o início. Embora claramente devendo nada às bandas pioneiras de death metal melódico dos anos 90, o guitarrista Per Nilsson e seus companheiros estavam trilhando seu próprio caminho evolutivo. Como mostrado no álbum de estreia de 2005, "Symmetric In Design", a banda foi impulsionada por instintos fervorosamente progressivos e orgulhosamente melódicos, infundindo seus riffs e arranjos muitas vezes brutais com atmosferas selvagens e futuristas e melodias sublimes e emocionais que sempre atingem seus alvos com precisão implacável.
À medida que o Scar Symmetry avançava, sua música continuou a evoluir em conjunto. Eles uniram forças com a Nuclear Blast Records para a obra inovadora de 2006, "Pitch Black Progress" (2006), e desde então acumulam uma discografia extraordinária, com um pensamento avançado e irrevogavelmente esmagador de puro metal moderno. Desde a brilhante e hiper melódica "Holographic Universe" (2008), ao trovão imaculado de "The Unseen Empire" (2011) até a surpreendente odisséia cósmica que é "The Singularity (Phase I - Neohumanity)" (2014), os suecos impressionaram e melhoraram sua reputação a cada passo que deram no mundo artístico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps