Edu Falaschi anuncia Dennis Ward para mixagem e masterização de "Eldorado"
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 04 de maio de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após anunciar o novo álbum "Eldorado", o cantor e compositor Edu Falaschi vem aos poucos revelando detalhes de seu segundo trabalho solo. Para alegria dos fãs, o vocalista anunciou o produtor Dennis Ward na mixagem e masterização de "Eldorado". Mantendo as mesmas características de seu antecessor, Eldorado trará toda a qualidade sonora e o DNA de um dos maiores produtores de heavy metal do mundo. Com uma bagagem invejável o produtor norte americano Dennis Ward já produziu grandes álbuns como "Rebirth", "Temple Of Shadows" e já trabalhou com diversas bandas como Helloween, Unisonic, Pink Cream 69, etc.

Edu Falaschi explica sobre Dennis Ward em Eldorado: "É uma honra poder mais uma vez contar com o talento e qualidade do Dennis, fizemos coisas incríveis juntos como Vera Cruz, Rebirth, Temple Of Shadows, Aurora Consurgens, etc! Dessa vez ele vai poder explorar mais as nuances dentro da música latina e mesclar tudo isso com perfeição num álbum de Power Metal"
Assista ‘making of’ divulgados até o momento de "Eldorado":
A complexa história por trás do álbum, "Vera Cruz", ganhou novos rumos e se tornou uma trilogia. Nesta segunda parte, Edu Falaschi mostrará ainda mais temas relacionados à América Latina, incluindo o Brasil, com músicas cinematográficas que surpreendem o ouvinte e que seguem a história inicial do primeiro trabalho.
"Eldorado" é a segunda parte da trilogia da saga de Jorge, personagem principal da história do álbum "Vera Cruz" e também o segundo disco da carreira solo de Edu Falaschi. Essa obra traz como grande diferencial, devido ao fato da história de "Eldorado" se iniciar com o encontro do Bispo Negro e o império Asteca, a abordagem do artista em transitar pelas mais diferentes vertentes da música latina, desde o período pré-colonial até a música latina moderna, com músicas em Espanhol, línguas nativas, ritmos, harmonias e melodias características de uma cultura milenar de grande valor cultural para a humanidade.
Com a produção assinada por Edu Falaschi e Roberto Barros, o vocalista manteve a banda com Aquiles Priester (bateria), Fábio Laguna (teclados), Diogo Mafra (guitarra), Roberto Barros (guitarra) e Raphael Dafras (baixo). O renomado designer brasileiro, Carlos Fides é novamente o responsável pela arte gráfica do álbum, que trará novamente as orquestrações de Pablo Greg e os corais por Edu Falaschi, Fabio Caldeira, Mi Alvelli e Raissa Ramos. Desta vez, a co-produção ficou a cargo de Paulo Albino e mais detalhes sobre a parte técnica serão revelados em breve.
O álbum tem lançamento mundial previsto para agosto de 2023. A pré-venda já está disponível, de forma limitada, numerada e conta com um box exclusivo contendo uma caixa estilizada em arte Asteca, Digibook, Camiseta, Caneca, Réplica de Dobrão Espanhol e um brinde surpresa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
A banda esquecida que dominou 1969 e passou 48 semanas nas paradas
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Por que Edu Falaschi evitou o caminho mais óbvio ao retratar o Oriente Médio em "MI'RAJ"
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Edu Falaschi conta com foi ser dos primeiros "cancelados" na internet do Brasil
Os dois únicos rockstars que impressionaram Aquiles Priester pessoalmente


