Conheça 4 curiosidades surpreendentes sobre o megahit "Astronauta de Mármore"
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de maio de 2023
A música "Astronauta de Mármore", versão do Nenhum de Nós para o hit "Starman", de David Bowie, fez enorme sucesso. Em entrevista ao Inteligência Ltda., o vocalista Thedy Corrêa comentou sobre o hit. Confira abaixo cinco curiosidades.
Composta nas horas de ócio no estúdio
"O trabalho de composição do disco não estava fluindo como gostaríamos. Então, estourou ‘Camila’. Estávamos no estúdio e nosso produtor, que era executivo da gravadora, precisava sair do estúdio toda hora para fazer outras coisas. O técnico do estúdio também deixava a gente para não pressionar. Ficávamos um tempo sem fazer nada e tentando bolar algo. Um dia, resolvemos tocar músicas covers que fazíamos nos shows. Tinha aí dentro ‘Starman’, do David Bowie. Ninguém conhecia isso. Resolvemos gravar nossa versão. Eu sempre fui meio metido e resolvi ligar tudo para gravar a guia".
Medo de levar bronca do produtor
"Quando estávamos ouvindo, nosso produtor chegou e achamos que íamos levar um esporro! [risos]. Estávamos gravando uma coisa que não tinha nada a ver! Aí, ele falou: ‘Essa música é sensacional. Gravem uma versão dessa música’. Eu achei que ele estava de sacanagem! É David Bowie! Como conseguiríamos a liberação dele? Ele falou para fazer assim mesmo".
Finalizada à distância
"Fizemos uma versão que seria uma homenagem de fã. Trabalhamos toda a primeira parte da música nós três juntos. Nosso baterista e guitarrista saíram depois e fiquei para gravar as vozes. A letra nem estava pronta ainda. Terminamos pelo telefone o arranjo! Demorou um tempão"
A autorização de David Bowie
"Conversamos sobre a ideia de ter um violino. Tudo era uma homenagem ao Bowie. Aí, chegou na parte complicada de pedir autorização. Não tinha como mandar um arquivo MP3 naquela época. Tinha que fazer uma pré-mixagem, gravar com a fita, passar tudo do português para o inglês e mandar para a Inglaterra. Isso atrasou o disco. O produtor inclusive disse que não poderíamos esperar mais. Demorou muito, mas veio a autorização de volta. Levou uns 40 dias. O pessoal da gravadora de lá ajudou".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth


O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Iron Maiden - Perguntas e respostas e curiosidades
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio


