Megadeth não mudou tanto de formação quanto outras bandas, afirma Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de junho de 2023
Qualquer pessoa minimamente familiarizada com o Megadeth, sabe que o grupo liderado por Dave Mustaine é conhecido não apenas pelos ótimos discos lançados, mas também pelo alto número de músicos que passaram pelo quarteto. Desde que a banda foi fundada, mais de uma dezena de músicos diferentes já passaram pelo conjunto, isso contando apenas os que gravaram discos e deixando de fora os componentes atuais.
Apesar de contratar e demitir seus companheiros sem a menor cerimônia, Mustaine acha que não fez tantas trocas assim, ao menos se levarmos em consideração outras bandas.
"Muitas bandas populares passam por mudanças de formação e às vezes é muito ruim para a banda. Outras vezes, é necessário. Então, eu tento não usar isso contra caras que estão em bandas quando eles têm problemas pessoais. Às vezes, você acaba tendo uma perspectiva diferente, e quando vocês começam a fazer as coisas, é muito parecido com um casamento, você quer ter a mesma visão – mas nem sempre fica assim. Então, comparado a algumas bandas, sim, tivemos várias mudanças de formação, mas não tantas quanto outras", declarou Mustaine, em recente entrevista concedida ao site Heavy Consequence.
O fundador do Megadeth também falou sobre a atual formação da banda, que ainda conta com o guitarrista Kiko Loureiro , o baixista James LoMenzo e o baterista Dirk Verbeuren.
"A escalação que temos agora, acho que é mágica. Posso dizer a você que, a qualquer momento, podemos ter tido um período em que havia uma pessoa mais popular na bateria ou uma pessoa mais popular no baixo ou uma pessoa mais popular na guitarra solo. Mas a magia sob a qual a banda está operando agora é muito diferente."
O Megadeth deverá se apresentar na América do Sul em breve. Confira mais detalhes na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps