O disco mais subestimado do Soulfly, na opinião de Max Cavalera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de junho de 2023
A banda Soulfly, fundada e liderada pelo icônico Max Cavalera, lançou doze discos ao longo de sua história, que já tem um quarto de século. Em recente entrevista concedida à Revolver Magazine, o guitarrista, vocalista e membro fundador revelou qual é o item mais subestimado da discografia do grupo.
Max Cavalera escolheu "3", terceiro disco de estúdio do Soulfly. Lançado em 2002, o trabalho é o sucessor de "Primitive", de 2000.
"Eu estava usando muitas drogas e bebendo demais quando fiz aquele disco. E eu realmente não estava no meu melhor espaço mental. Mas há algumas faixas realmente boas no disco, como ‘Downstroy’, ‘Seek 'N' Strike’ e ‘L.O.T.M.’.
Mas acho que o que afastou um pouco as pessoas foi o fato de se chamar ‘3’. Não tinha um nome próprio. O nome original era ‘Downstroy’. Eu deveria ter mantido como ‘Downstroy’. Essa é uma palavra doentia. Essa é uma palavra inventada. É bem mais legal. Eu estava nessa viagem do Led Zeppelin, pensando que sou o Led Zeppelin, o que obviamente não sou", afirmou Max, que citou como exemplo o clássico "Led Zeppelin IV".
O trabalho mais recente do Soulfly é "Totem", lançado em agosto de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps