As diferenças entre o Maranhão Open Air e outros festivais, segundo produtor
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de junho de 2023
O Maranhão Open Air chegará na sua terceira edição entre os dias 21 e 22 de outubro de 2023. Já o Summer Breeze Brasil, de origem alemã, estreou no Brasil no mesmo ano em São Paulo.
Maranhão Open air - Mais Matérias
Em entrevista ao Heavy Talk, Natanael Júnior, produtor do Maranhão Open Air, refletiu sobre as diferenças entre os dois eventos de música pesada.
"O Summer Breeze foi um puta festival, até pelo line-up. No caso do MOA, estamos numa construção. A primeira edição começou muito maior do que conseguíamos suportar. Tivemos Saxon e Megadeth. Começou a dar zica a partir do segundo dia. O Summer Breeze teve um line-up de respeito.
Quem não quer ver Kreator e Napalm Death, que aliás quase conseguimos trazer? São Paulo tem 20 milhões de habitantes e teoricamente tem mais headbangers do que aqui em São Luís. As cidades vizinhas aqui ficam entre 1 e 2 milhões. Belém, Fortaleza e Teresina. A demanda é menor aqui. O tíquete médio é maior, o que propicia ter um line-up de qualidade. O cachê é só um.
O mesmo' cachê do Kreator em São Paulo é o que eles cobram para tocar aqui em São Luís. Porém, as dificuldades de logística aqui implicam em ter um tíquete médio alto, o que não é a realidade da galera daqui. Temos que balancear isso e investir para deixar o festival atrativo, mas pensando na nossa realidade. Nosso objetivo é chegar no nível do Summer Breeze e fazer parcerias, para fortalecer o line-up e crescer cada vez mais".
Maranhão Open Air 2023
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps