Fernanda Lira viu que passagem entre países na Europa custa equivalente a dois Big Macs
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de junho de 2023
Fernanda Lira, da Crypta, está curtindo o fim da turnê na Europa e relatou no Instagram sua curiosidade ao perceber que a passagem de transporte por lá é bem mais barata do que no Brasil.

"Estou aqui cedinho, às 8h da manhã em Berlim. Porque Deus madruga quem cedo ajuda. Não lembro mais o ditado [risos]. Acabou a turnê e tenho uma amiga que mora aqui. Fofocamos por umas seis horas. Vou começar outra aventura! Só que antes tenho que lavar roupa. Essa minha amiga tem máquina, mas não tem secador.
Fiquei com medo de não secar. Está muito seco aqui, parece que virou um deserto. Mas está um dia lindo. Eu tenho que lavar a cabeça também. As meninas voltaram para o Brasil ontem. A próxima parte da turnê é só dia 13 de julho. Então, tem exatamente um mês até o próximo show. Minha melhor amiga mora aqui e faz tempo que não fico aqui com calma. Então resolvi ficar. Seria super caro para a banda esse bate a volta.
Já está sendo. Pelo menos economizo minha passagem! Além disso, vou gastar menos aqui do que voltando para casa. Aqui fico na casa dela e faço uma compra do mês. É bem barato, apesar de as coisas estarem caras aqui. Faço uma compra no mercado e fico aqui. Pego transporte público e tudo mais. Aí tive uma ideia.
Ao invés de ficar aqui só, pensei em dar rolê e ver bandas de amigos. Aqui é muito fácil se deslocar de um país para o outro. E barato também, comparado ao Brasil. Esse é o plano! Vou passar uma semana vendo shows, mas vai ser surpresa! Vou falando aos poucos. Hoje é o primeiro. O ônibus foi 25 euros. Se você converter é mais de 100 reais, mas para quem mora aqui é 25 conto.
É muito barato. Vou pegar o ônibus para Praga, na República Tcheca. Não são nem cinco horas! Vou ver o Municipal Waste! Sou amiga deles há mais de uma década. Eles vão estar tocando com o Gojira. É louco isso das passagens. Um Big Mac é 10 euros. Então, com o valor de dois Big Macs eles viajam de país para país. É muito foda. Por isso o povo viaja muito e acaba indo em shows em várias cidades".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
Deep Purple anuncia "Splat!", novo álbum descrito como o mais pesado em muitos anos
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Vinheteiro detona Sepultura: "É fezes com sangue oculto. Não consigo reconhecer as notas"
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
A música do Judas Priest que carrega todos os elementos do metal, segundo K.K. Downing
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Livro "1994, Um Ano Monstro" descreve uma verdadeira saga para ir ao Monsters Of Rock
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
As bandas que fizeram Alexi Laiho se tornar fã de heavy metal
Bangers Open Air 2026 - o melhor festival de Rock e metal do Brasil?
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
4 hits de rock de 1971 que praticamente sumiram do rádio, segundo a American Songwriter
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Crypta oficializa Victória Villarreal como a nova integrante efetiva
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
A maior banda de heavy metal do Brasil na atualidade, segundo Rafael Bittencourt
Pouco glamour e muito trampo. Luana Dametto, da Crypta, conta os perrengues das turnês


