A ríspida reação de Dave Mustaine ao receber muitos presentes de Rob Halford
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de junho de 2023
As lendárias bandas Megadeth e Judas Priest excursionaram juntas pela Costa Leste dos Estados Unidos em janeiro de 1991. A turnê é um dos assuntos abordados no livro "Rust In Peace - A história da obra-prima do Megadeth", lançado em 2021 no Brasil pela Editora Belas Artes.
Os músicos das duas bandas se aproximaram ao longo da turnê e Rob Halford, vocalista do Judas Priest, descobriu que Dave Mustaine, o líder do Megadeth, era fã do desenho "Os Simpsons". Então, o Metal God começou a presentear seu amigo, que aparentemente não gostou muito da ideia, como pode ser visto na página 149 do citado livro.
"Ele me ouviu falar que curtia ‘Os Simpsons’ e me deu aquele presente na frente de todo mundo (...). No dia seguinte, cheguei ao local do show e havia meias do Bart Simpson no meu camarim. No outro dia, um pôster do Bart Simpson na porta. No próximo, um telefone do Bart, e eu falei pro Rob parar com aquilo - não preciso desse monte de porcarias do Bart, as pessoas vão começar a comentar", escreveu Mustaine, que apesar do aparente constrangimento, considerou a turnê como "legal".
David Ellefson também comentou os presentes, mas ele levou a situação de forma mais leve que seu então parceiro de banda. Segundo o baixista, Mustaine ficava sem graça ao receber os mimos, o que o baixista achava divertido.
Dave Mustaine é um grande fã do Judas Priest, tanto que chegou a gravar "Delivering The Goods", um dos clássicos da banda inglesa. O frontman do Megadeth foi muito influenciado por Glenn Tipton, guitarrista do Judas e seu "Deus do Rock".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps