Igor Bollos lança single e videoclipe para a balada instrumental "Ilusão"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 08 de junho de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O músico Igor Bollos acaba de escrever mais um capítulo de sua recente empreitada pelo Heavy Metal com o lançamento do single e videoclipe para a balada instrumental "Ilusão". Igor, que vem de uma sólida carreira no Jazz, demonstra coragem e ousadia em lançar uma balada instrumental de seis minutos, esbanjando toda sua técnica, feeling e versatilidade.
Ouça e assista o videoclipe de "Ilusão" a seguir.
Igor Bollos comentou o lançamento:
"O single "Ilusão" é a segunda experiência que tive lançando uma música voltada para o Rock/Metal e assim como foi no primeiro single "Demon's Toll", o sentimento é de muita felicidade e missão cumprida. Tal qual a maioria das músicas que estarão presentes no álbum que está por vir, o single "Ilusão" foi composto há cerca de 10 anos, quando era adolescente, e ficou esperando todo esse tempo para ser gravada e lançada da melhor maneira possível.
Sempre fui fã de "Power Ballads" e tendo como referência os grandes guitar heroes como Joe Satriani, Steve Vai e John Petrucci, compus a música "Ilusão". Uma balada poderosa, repleta de nuances dinâmicas que transitam entre diferentes climas, transportando-nos por uma jornada emocional cativante".
"Ilusão" é uma composição de Igor Bollos, com participação de Lucas Thunder no baixo, Gabriel Gaiardo no teclado e guitarra, violões e synths pelo próprio Igor. A programação de bateria é de Matt Carrilho (Kryour) e Igor Bollos. A produção é de Igor Bollos com mixagem e masterização de Raphomet. A capa é uma criação de Stefano Moliner. O videoclipe da canção teve direção, captação e edição por Guilherme Maia, com roteiro de Igor Bollos e Guilherme Maia e realização pela Wolfpack.
Ouça o single "Ilusão" abaixo:
Igor Bollos é um guitarrista, compositor e educador nascido em 1997, pós-graduado em música popular pela Unifaccamp e bacharel em guitarra pela Faculdade Santa Marcelina (FASM). Igor começou na música aos 6 anos de idade e aos 9 se interessou pela guitarra, especializando-se no instrumento na EM&T onde também estudou produção musical e music business. Apesar de jovem, sua extensa carreira já resultou em quatro álbuns autorais, participação em inúmeros outros e uma premiação em 2017 no Independent Music Awards (IMAs), de Nova York, como um dos 5 melhores álbuns de estreia do mundo para o disco "Vitrais", da cantora Lisa Kalil, com quem ele gravou.
Igor Bollos transita com versatilidade pelos mais diversos estilos, fazendo trabalhos que passam por gêneros como jazz, fusion, rock, MPB, funk, R&B, pop, blues e heavy metal. Ele também é um artista LGBTQIA+, algo raríssimo quando se trata da cena da música instrumental brasileira, sendo um dos poucos que levanta essa bandeira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
Festival Best of Blues and Rock anuncia shows de Simon Townshend
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Move Concerts pede que fãs do Iron Maiden não levem sinalizadores aos shows
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
Por que John Lennon errou ao superestimar Elvis, segundo Bernie Taupin

Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos
Guns N' Roses e o código na capa de "The Spaghetti Incident"
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música


