Kerry King imaginou que Jeff Hanneman voltaria ao Slayer, mas álcool ferrou tudo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de junho de 2023
O músico Kerry King, guitarrista e membro fundador do Slayer, é um dos personagens da nova edição da Metal Hammer. O ícone do thrash metal falou, entre outros assuntos, sobre Jeff Hanneman, seu parceiro de guitarra no Slayer, que faleceu em maio de 2013, por conta de insuficiência hepática.
Hanneman, outro fundador do Slayer, estava afastado do grupo desde 2011, quando foi picado por uma aranha. King e seus demais parceiros de banda acreditavam no retorno, que infelizmente, nunca se concretizou.
"É uma loucura porque ele estava realmente melhorando. Pessoalmente, acho que se ele tivesse continuado por mais algumas semanas e não tivesse bebido, talvez ele tivesse voltado para onde precisava estar para fazer um show inteiro do Slayer novamente. Sempre pensamos que ele voltaria. Simplesmente nunca se materializou", declarou o guitarrista.
"Ele não queria nada mais do que voltar, estar no palco e se apresentar. E ele estava progredindo, mas não o suficiente para conseguir acertar as partes rápidas. Nós dissemos: ‘Ouça cara. Todo mundo quer que você toque conosco, mas precisamos que você tenha um desempenho no nível em que todos estão acostumados a vê-lo’", acrescentou Kerry.
Jeff Hanneman foi o principal compositor do Slayer e escreveu grande parte dos sucessos do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps