Fãs já estão falando mal da performance do novo baterista do Foo Fighters
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de junho de 2023
A Loudwire resolveu compilar trechos de comentários que fãs fizeram no Reddit sobre Josh Freese, novo baterista do Foo Fighters que substituiu o saudoso Taylor Hawkins.
"Ele é claramente um ótimo baterista. Mas depois de assistir a algumas das performances ao vivo recentes com Josh Freese, concluí que em comparação com o Taylor, ele realmente acelera o ritmo. Taylor era um baterista muito preciso, por assim dizer. Freese toca como uma máquina, mas dá para ouvir o resto da banda lutando para acompanhá-lo. 'Everlong' foi tão rápida. Isso apenas torna a perda do Taylor ainda mais real. Ele era o baterista perfeito para o Foo Fighters. Essa é apenas a minha opinião e, é claro, pode variar".
"Literalmente, o trabalho do Josh Freese é tocar de uma maneira que satisfaça as necessidades de seus empregadores. É assim que ele teve a carreira que teve nos últimos 25 anos, e é por isso que ele é considerado universalmente um dos melhores bateristas vivos. Se o Dave tiver algum problema com o que ele está fazendo, garanto que isso está sendo discutido, será discutido após essa turnê ou já foi abordado nos ensaios, que eu aposto que duraram mais do que qualquer um de nós sabe.
Eu duvido muito que o Dave esteja pedindo a ele para seguir cada preenchimento específico e nuance que o Taylor já gravou ou executou ao vivo. Ele é alguém que quer que a música reflita as pessoas que a tocam, então faz sentido pensar que eles trabalharam juntos para chegar a um ponto em que ele esteja tocando com respeito ao legado da música, mas também tenha liberdade para ser ele mesmo como músico. É estranho, como fã, ouvir coisas feitas de maneira diferente do que foram feitas nos últimos 25 anos? Claro.
Mas a única constante é a mudança, e mudar um membro SEMPRE mudará nuances. Simplesmente acontece. Mas o JF é, sem dúvida, o melhor baterista para essa banda agora, e devemos confiar que esses caras talvez saibam o que estão fazendo depois de todos esses anos, em vez de criticar os bpm e marcações de tempo do sofá".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps