A música do Dream Theater mais difícil de tocar ao vivo, segundo o baixista John Myung
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de junho de 2023
A banda estadunidense Dream Theater é, sem sombra de dúvidas, a maior representante do metal progressivo, estilo caracterizado por músicas longas e extremamente técnicas. Os músicos que fazem parte da banda são muito habilidosos, porém, sofrem durante a execução de certas músicas durante os shows do grupo.
O talentoso baixista John Myung concedeu entrevista a Ollie Winiberg, apresentador do programa The Heavy Hooks. Integrante do Dream Theater desde sua formação, Myung contou qual música do grupo é a mais difícil de ser tocada ao vivo.
Dream Theater - Mais Novidades

"Há certas músicas que são fisicamente exigentes, como ‘The Glass Prison’. Há certas músicas com partes que são muito impulsionadas pela resistência. Mas então você tem outras coisas que são muito orquestradas. E as notas principais estão mudando constantemente. Então, essas são mais desafiadores em um sentido mental, algo como: ‘Onde isso está indo?’. E, claro, você está no palco e as coisas soam meio desafinadas, você realmente não sabe se está tocando afinado, mas sabe que está.
Existem muitas coisas que podem interferir na sua percepção quando você está no palco. Para mim, cada música é um desafio, porque você tem que se lembrar dela. E você tem que tocar direito. Você não consegue duas tentativas, certo? Então, é tudo muito desafiador", disse Myung, em transcrição publicada pelo site Ultimate Guitar.
"The Glass Prison" é uma das faixas de "Six Degrees Of Inner Turbulence", sexto disco de estúdio do Dream Theater, lançado em janeiro de 2002.
O trabalho de estúdio mais recente do Dream Theater é "A View From The Top Of The World". Lançado em outubro de 2021, o disco rendeu um Grammy ao virtuoso conjunto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
5 cantoras que poderiam substituir Floor Jansen no Nightwish sem problemas
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
Tuomas Holopainen diz que se não fosse o hiato do Nightwish, "pessoas iriam morrer"
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
Com Zak Stevens (Savatage) nos vocais, Archon Angel anuncia novo álbum
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
A música "super estranha" do Nightwish pela qual Floor Jansen tem (ou tinha) carinho especial
Por que o Heart abandonou seu antigo som nos anos 80 e passou a vender milhões
U2 confirma três shows em São Paulo para março de 2027; veja datas e preços

Jordan Rudess afirma que Grammy pode abrir muitas portas para o Dream Theater
"The Wall", do Pink Floyd, é o álbum favorito do baterista Mike Portnoy
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Os discos que James LaBrie indica para quem quer conhecer a obra do Dream Theater
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
James LaBrie não imaginou que o Dream Theater pudesse ganhar um Grammy
A opinião de James LaBrie sobre Rob Halford, o Metal God
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Dez solos de guitarra muito bonitos que vão te conquistar


