A música do Dream Theater mais difícil de tocar ao vivo, segundo o baixista John Myung
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de junho de 2023
A banda estadunidense Dream Theater é, sem sombra de dúvidas, a maior representante do metal progressivo, estilo caracterizado por músicas longas e extremamente técnicas. Os músicos que fazem parte da banda são muito habilidosos, porém, sofrem durante a execução de certas músicas durante os shows do grupo.
O talentoso baixista John Myung concedeu entrevista a Ollie Winiberg, apresentador do programa The Heavy Hooks. Integrante do Dream Theater desde sua formação, Myung contou qual música do grupo é a mais difícil de ser tocada ao vivo.
Dream Theater - Mais Novidades
"Há certas músicas que são fisicamente exigentes, como ‘The Glass Prison’. Há certas músicas com partes que são muito impulsionadas pela resistência. Mas então você tem outras coisas que são muito orquestradas. E as notas principais estão mudando constantemente. Então, essas são mais desafiadores em um sentido mental, algo como: ‘Onde isso está indo?’. E, claro, você está no palco e as coisas soam meio desafinadas, você realmente não sabe se está tocando afinado, mas sabe que está.
Existem muitas coisas que podem interferir na sua percepção quando você está no palco. Para mim, cada música é um desafio, porque você tem que se lembrar dela. E você tem que tocar direito. Você não consegue duas tentativas, certo? Então, é tudo muito desafiador", disse Myung, em transcrição publicada pelo site Ultimate Guitar.
"The Glass Prison" é uma das faixas de "Six Degrees Of Inner Turbulence", sexto disco de estúdio do Dream Theater, lançado em janeiro de 2002.
O trabalho de estúdio mais recente do Dream Theater é "A View From The Top Of The World". Lançado em outubro de 2021, o disco rendeu um Grammy ao virtuoso conjunto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps