A música do Dream Theater mais difícil de tocar ao vivo, segundo o baixista John Myung
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de junho de 2023
A banda estadunidense Dream Theater é, sem sombra de dúvidas, a maior representante do metal progressivo, estilo caracterizado por músicas longas e extremamente técnicas. Os músicos que fazem parte da banda são muito habilidosos, porém, sofrem durante a execução de certas músicas durante os shows do grupo.
O talentoso baixista John Myung concedeu entrevista a Ollie Winiberg, apresentador do programa The Heavy Hooks. Integrante do Dream Theater desde sua formação, Myung contou qual música do grupo é a mais difícil de ser tocada ao vivo.
Dream Theater - Mais Novidades

"Há certas músicas que são fisicamente exigentes, como ‘The Glass Prison’. Há certas músicas com partes que são muito impulsionadas pela resistência. Mas então você tem outras coisas que são muito orquestradas. E as notas principais estão mudando constantemente. Então, essas são mais desafiadores em um sentido mental, algo como: ‘Onde isso está indo?’. E, claro, você está no palco e as coisas soam meio desafinadas, você realmente não sabe se está tocando afinado, mas sabe que está.
Existem muitas coisas que podem interferir na sua percepção quando você está no palco. Para mim, cada música é um desafio, porque você tem que se lembrar dela. E você tem que tocar direito. Você não consegue duas tentativas, certo? Então, é tudo muito desafiador", disse Myung, em transcrição publicada pelo site Ultimate Guitar.
"The Glass Prison" é uma das faixas de "Six Degrees Of Inner Turbulence", sexto disco de estúdio do Dream Theater, lançado em janeiro de 2002.
O trabalho de estúdio mais recente do Dream Theater é "A View From The Top Of The World". Lançado em outubro de 2021, o disco rendeu um Grammy ao virtuoso conjunto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Festival The Town confirma datas para a edição 2027
A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
Slash tem seu nome eternizado em nova espécie de cobra; "honrado e emocionado"
Papangu aparece na lista de melhores discos de 2026 da Metal Hammer
Accept procurou Udo Dirkschneider para o disco de 50 anos e não obteve resposta
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As cinco músicas eternas que completaram 60 anos, segundo Regis Tadeu

Jordan Rudess afirma que Grammy pode abrir muitas portas para o Dream Theater

John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
John Petrucci percebeu que poderia se tornar um bom guitarrista quando era adolescente
30 músicas do Dream Theater que ultrapassam 10 minutos de duração
Padre ouve Dream Theater pela primeira vez e faz comparação com Jesus Cristo
Rush foi a banda que mudou tudo para John Petrucci, do Dream Theater
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
Os 10 melhores discos do metal progressivo, em uma lista sem Dream Theater!
As dez melhores bandas de heavy metal dos EUA, na opinião de Mateus Ribeiro


