Nuno Bettencourt diz o que acha de ser considerado o herdeiro de Eddie Van Halen
Por André Garcia
Postado em 04 de junho de 2023
Enquanto gravava a faixa "Rise", do Extreme, Nuno Bettencourt confessou sentir uma certa responsabilidade para "manter a guitarra viva", mas negou que ele seja o sucessor de Eddie Van Halen.
O guitar hero português vem se destacando no mundo do rock desde os anos 90 com o Extreme. Ele é conhecido por ser virtuoso e seguir os passos de Eddie Van Halen, mas possuir identidade própria, o que fez com que ele jamais fosse considerado em mero imitador. Em entrevista para a Metal Edge, Nuno refutou comparações com o lendário guitarrista do Van Halen:
"Ninguém ocupa aquele trono. Ninguém assume aquele trono. E eis o motivo pelo qual com Eddie é diferente… Quando um grande guitarrista morre, você simplesmente segue em frente e procura outro, certo? Mas, nesse caso, Eddie não era apenas um guitarrista: estamos falando de um cara que mudou a cultura [pop], e a forma como tocamos guitarra. Ele era como um alienígena que chegou e bagunçou tudo a ponto de termos até mesmo os já lendários [guitarristas], tipo: 'Ok... o que está acontecendo aqui? Que tipo de feitiçaria é essa?'"
Após um período de mais de 10 anos sem lançar um novo álbum, o Extreme está prestes a lançar "Six". O single "Rise" deixou os fãs da banda empolgados, e rendeu a Bettencourt elogios de alguns dos maiores de seus colegas de profissão:
"Muitos de meus colegas e heróis, como Steve Lukather, Steve Vai e Brian May, me mandaram mensagens pessoais e e-mails após termos liberado a música, o que foi incrível."
Confira abaixo o clipe de Rise:
E confira o guitarrista Israel Rodrigues explicando por que considera o solo de Nuno na faixa um verdadeiro novo marco da guitarra:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps