A ideia estranha que Sinéad O'Connor deu ao "velho idiota" Roger Waters
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de julho de 2023
No dia 21 de julho de 1990, o músico inglês Roger Waters reuniu grandes nomes da música em um show histórico, realizado na Potsdamer Platz, praça localizada em Berlim (capital da Alemanha). Rogers, que saiu do Pink Floyd em 1985, tocou o clássico "The Wall", em um show beneficente que comemorou a reunificação da Alemanha.
Pink Floyd - Mais Novidades
Dentre as estrelas que foram convidadas para o espetáculo, estava Sinéad O'Connor, cantora e compositora irlandesa que foi encontrada morta no dia 26 de julho. Na época, Sinéad estava fazendo muito sucesso, pois seu maior hit, a versão melancólica para "Nothing Compares 2 U" (música escrita por Prince) , havia sido lançada meses antes.
Sinéad cantou a música "Mother" e a performance da finada artista pode ser vista em vídeo disponibilizado no Youtube.
Roger Waters falou sobre o referido show em 2008, durante entrevista à revista Uncut, que teve um pequeno trecho publicado pela Classic Rock.
"Ela estava muito preocupada por não ter nenhum outro jovem no show. Eu e todo mundo éramos velhos idiotas na opinião dela, então ela estava preocupada por estar fazendo algo que não era ‘das ruas’ o suficiente", disse Waters, que na sequência, contou uma ideia que Sinéad deu para tentar deixar o show em Berlim mais "descolado".
"E porque não era ‘das ruas’ o suficiente, ela teve esta ideia brilhante: ela disse que eu deveria contratar Ice-T ou uma dessas pessoas para retrabalhar uma das minhas canções como um número de rap! Não estou brincando! E ela também não estava brincando", concluiu Waters, que no fim das contas, não chamou Ice-T para seu icônico show.
Sinéad O'Connor foi uma das artistas mais emblemáticas dos anos 1990 e ficou conhecida não apenas por sua bela voz, mas também por suas fortes opiniões. Confira na nota abaixo alguns nomes do Rock e do Heavy Metal que homenagearam a artista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame

Ícones do Rock e do Heavy Metal lamentam a morte de Sinéad O'Connor

O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
Roger Waters conta como "Hey You" entrou em "The Wall" na última hora e mudou o lado 3
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
O prato onde o Pink Floyd comeu, apesar de Roger Waters torcer o nariz para o cardápio
Zakk Wylde e David Gilmour discordam sobre o que poderia ter estragado "Dark Side"
Zakk Wylde acredita que tecnologia poderia ter arruinado discos clássicos
3 clássicos do rock cuja parte falada rouba a cena, segundo a American Songwriter
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
Roger Waters conta a Joe Rogan a trágica história de Syd Barrett
George Harrison revelou o motivo pelo qual Roger Waters jamais entraria nos Beatles


