A curiosa opinião de Rafael Bittencourt sobre o nome da banda Sepultura
Por Gustavo Maiato
Postado em 31 de julho de 2023
A banda brasileira Sepultura foi batizada por causa do hit "Dancing on your Grave", do Motörhead. Em entrevista ao Amplifica, Jairo Guedz, ex-guitarrista do grupo, explicou que Max Cavalera não estava certo se esse nome daria certo por não ser uma palavra internacional.
Angra - Mais Novidades
"Lembro que no início da banda, começamos a fazer muito show e o Max Cavalera pensava em mudar o nome da banda. Eu falei: ‘Mudar como?’ Ele achava que Sepultura era foda, mas lá fora ninguém ia falar. Como na Alemanha iriam falar? Teria que ser um nome mais internacionalizado. Acabou que essa reunião não durou nada, só 15 minutos, e ficou por isso mesmo. O nome continuou. Hoje, se fala Sepultura em qualquer país do mundo", disse.
Já Rafael Bittencourt explicou que, em sua visão, o nome Sepultura, apesar de não ser em inglês, é internacional no sentido de que é de fácil pronúncia mesmo em outras línguas. Ele citou como outro exemplo que se encaixa nesse perfil a banda Gojira.
"É um nome fácil de dizer em qualquer língua. A questão não é só ser um nome internacional no sentido de ser uma palavra em inglês. Tem que ser um nome fácil de pronunciar. Por exemplo, Gojira. Eles são da França, mas com um nome totalmente internacional. Até um aborígene fala numa boa. No caso do Angra, queria um nome internacionalizável, mas com origem em uma palavra em português", concluiu.
Nome "Angra" foi criticado?
Em entrevista ao jornalista Igor Miranda, Rafael Bittencourt revelou que o nome Angra foi criticado no começo da banda. "Quando batizei a então mais nova banda de heavy metal do Brasil, que venderia discos no exterior, como Angra, os fãs também falaram: 'pô, Angra, por que não é Dragon, Fire e sei lá o quê?'. Ou: 'que palavra mais comum'. Fui mostrar a força dessa palavra muito além dos estereótipos", disse na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
A banda esquecida na história que Kurt Cobain queria ver mais gente ouvindo
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
O cantor que fez Elton John ficar nervoso no próprio estúdio
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Kam Lee (Massacre, ex-Death) será o vocalista do Benediction no show em São Paulo
Eric Clapton elege o melhor baterista que existe, mas muitos nem sabem que ele toca
Angra: criticaram nome "comum" da banda no início, revela Rafael Bittencourt
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
Alirio Netto prestigia show do Dream Theater e tira fotos com integrantes da banda
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
Ricardo Confessori compara Angra e Shaman: "A gente nunca tinha visto entrar dinheiro assim"
Luis Mariutti participará de show que Angra fará em celebração a "Holy Land"
Edu Falaschi confirma membros do Angra e Fleshgod Apocalypse em show de São Paulo
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas


