Alexi Laiho, do Children Of Bodom, contou para parceiro que iria beber até morrer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de julho de 2023
O músico finlandês Alexi Laiho, guitarrista, vocalista, membro fundador e principal compositor da banda de Melodic Death Metal Children Of Bodom, morreu em dezembro de 2020, aos 41 anos. Considerado um dos músicos mais talentosos de sua geração, Alexi faleceu por conta de degeneração do tecido conjuntivo do fígado e do pâncreas causada pelo álcool.
Children Of Bodom - Mais Novidades
Janne Wirman, tecladista do Children Of Bodom, concedeu entrevista ao site Blabbermouth e fez revelações pesadas sobre seu antigo parceiro de trabalho. Segundo Janne, Alex o confessou que iria "beber até morrer".
"A queda de Alexi começou em 2016. Eu não sei o que o levou a fazer isso. Ele me disse, mas não contou a mais ninguém na banda - ele se certificou de que não havia mais ninguém na sala - e me disse: ‘Cara, de agora em diante, eu vou beber até morrer.' Eu disse: ‘Vá se foder, você não pode me dizer isso’.' Ele disse isso outra vez em 2018. Eu sabia que era isso que ele estava fazendo - ele disse que não aceitaria nenhuma ajuda para seus problemas médicos. Ele continuaria bebendo. Foi o que ele fez, o que é uma loucura", declarou Janne.
Em outro trecho da entrevista, o tecladista afirmou mais uma vez que Alexi Laiho não queria receber ajuda para cuidar de seus problemas.
"Muitas pessoas que não tiveram um amigo da família ou colega de trabalho ou alguém que está doente com alcoolismo, muitas pessoas não entendem que você não pode ajudar a pessoa que não quer ajuda. Ele decidiu que não queria ajuda e continuaria bebendo até morrer. Foi o que ele fez."
Últimos anos do Children Of Bodom foram ruins
O Children Of Bodom encerrou suas atividades em dezembro de 2019, após mais de duas décadas de serviços prestados à música pesada. Segundo Wirman, os últimos anos da banda não foram bons, muito por conta dos problemas de Laiho, que deixou a sobriedade de lado por um motivo aparentemente desconhecido.
"Os últimos anos foram muito ruins. Havia muita besteira. É uma loucura porque ele estava em um ponto muito bom alguns anos antes. Ele estava feliz por estar sóbrio e em turnê, e os shows eram bons. Não sei o que aconteceu com ele ... Algo o empurrou para o limite, até que ele decidiu: ‘Foda-se. Vou continuar bebendo.’"
No final das contas, Alexi infelizmente conseguiu concluir seu plano em 29 de dezembro de 2021. Leia mais sobre o turbulento e melancólico fim do Children Of Bodom na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps