Ozzy Osbourne ia a ensaios da Reunion Tour e não cantava, diz Vinny Appice
Por Igor Miranda
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 25 de maio de 2020
O baterista Vinny Appice teve três passagens pelo Black Sabbath. Inicialmente, o músico substituiu Bill Ward entre 1980 e 1982, quando Ronnie James Dio era o vocalista. Depois, retornou à banda com Dio entre 1991 e 1992. Por fim, voltou a ocupar a vaga de Ward em 1998, quando este sofreu um ataque cardíaco em meio à Reunion Tour - na época, Ozzy Osbourne estava de volta aos vocais. Há, ainda, o trabalho com o Heaven & Hell, entre 2006 e 2010, mas o projeto foi montado separadamente do Sabbath.
Black Sabbath - Mais Novidades
Em entrevista ao Ultimate Guitar, Appice relembrou da curiosa passagem pelo Black Sabbath em 1998. Nem todos sabem que ele integrou a banda neste período - e foi a única ocasião em que o baterista fez parte do grupo junto do vocalista Ozzy Osbourne.
"Com Ozzy, você sabe... (risos) era muito divertido. Ele já era uma grande estrela, então, quando nos juntávamos para ensaios, Ozzy vinha ao estúdio no País de Gales, mas não cantava. Ozzy ficava lá o dia todo e era isso. O tecladista (Geoff Nicholls) cantava no lugar dele", afirmou o baterista.
Vinny destacou que a dinâmica com Ronnie James Dio era bem diferente. "Ronnie era mais parte da banda, um jogador da equipe. Se nós íamos tocar, ele ia lá e ensaiava com a gente. Ozzy é Ozzy - ele faz o que quer", disse.
O músico deixou claro que não está falando mal de seu colega. "Foi muito divertido e você nunca sabia o que iria acontecer, seja dentro ou fora do palco. Era uma viagem. Fico honrado por ter tocado com a banda original, os três originais. Acho que sou o único cara que tocou com o Black Sabbath original e com a banda Dio", afirmou.
Veja, abaixo, um vídeo de Vinny Appice durante a Reunion Tour, do Black Sabbath.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps