Timo Tolkki pede que fãs enviem músicas de seu próprio CD para que ele bote no Spotify
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de julho de 2023
O guitarrista Timo Tolkki continua dando o que falar quando o assunto é sua relação com o Spotify e streamings. Após falar muito mal desse tipo de serviço e depois comemorar que sua performance estava legal nas plataformas, agora ele fez um pedido inusitado nas redes sociais.
Em seu Facebook oficial, Timo Tolkki perguntou se algum fã poderia lhe enviar seu próprio disco solo – "Saana Warrior of Light, Pt 1 (Journey to Crystal Island)", lançado em 2008.
"Alguém tem ‘Saana Warrior of Light, Pt 1’ e consegue me enviar os arquivos para que eu possa colocá-los no streaming? Eu tenho o CD, mas não tenho um leitor de CD. Por favor, envie-me uma mensagem privada, obrigado", diz o post.
Timo Tolkki e o Spotify
Timo Tolkki, ex-guitarrista do Stratovarius, tem se manifestado há algum tempo contra o Spotify e outros serviços de streaming de música em geral. Essa postura do finlandês foi evidenciada em uma entrevista concedida ao jornalista Gustavo Maiato.
"Percebo um declínio da indústria da música. No final, teremos só Britney Spears e essas coisas. Os fãs de metal continuam apoiando os artistas. Tudo tem a ver com o dinheiro. Eu preciso ser um artista criativo, mas preciso pagar o aluguel! Somos uma raça em extinção. Essa situação nos força a agir. Comecei a ver no Spotify que músicas como "Black Diamond" chegaram a mais de 25 milhões de reproduções. Isso é muito, mas não reflete em dinheiro", disse o músico na época.
É interessante notar que, apesar das críticas passadas, recentemente Timo Tolkki surpreendeu seus seguidores ao publicar no Instagram um post expressando sua felicidade com os resultados alcançados na plataforma de streaming de música.
Parece que o ex-guitarrista do Stratovarius encontrou motivos para ficar satisfeito com sua experiência no serviço, o que pode indicar uma mudança em sua visão sobre os serviços de streaming ou alguma evolução positiva em sua relação com a plataforma.
"Estou muito surpreso que ‘Hymn to Life’ já tenha aproximadamente 400.000 reproduções no Spotify em apenas um dia. Muito obrigado, isso realmente me deixa feliz e me dá esperança e força para continuar neste caminho meu que nem sempre foi tão fácil. Espero vê-los em breve e cuidem-se", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps