Sammy Hagar diz que é tarde demais para reunião de integrantes do Van Halen
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de julho de 2023
A banda Van Halen foi fundada pelos irmãos Eddie e Alex Van Halen nos anos 1970 e se tornou uma das maiores lendas da história do rock and roll. Ao longo de sua brilhante carreira, o grupo lançou clássicos imortais, como "Ain't Talkin' 'Bout Love", "Jump", "Panama", "Dreams", "When It's Love" e "Can't Stop Lovin' You".
A brilhante trajetória do Van Halen foi encerrada em 4 de outubro de 2015, quando o grupo realizou o último show de sua carreira. Na época da apresentação, realizada em Los Angeles, o grupo contava com David Lee Roth (vocal), Eddie Van Halen (guitarra), Wolfgang Van Halen (baixo) e Alex Van Halen (bateria).
Desde o dia que o Van Halen fez seu último show, os fãs do grupo esperavam por uma reunião do grupo. Porém, todas as esperanças acabaram no dia 6 de outubro de 2020, quando aconteceu a maior tragédia da história do grupo: a morte do guitarrista Eddie Van Halen.
O triste fim de Eddie Van Halen
Considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos, Eddie Van Halen morreu aos 65 anos, após anos lutando contra o câncer e contra outras enfermidades. Nas suas últimas horas de vida, o músico sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), como pode ser lido em matéria assinada por Igor Miranda.
Reunião? No que depender de Sammy Hagar, não
Após a morte de Eddie, começaram a rolar boatos sobre uma reunião dos membros sobreviventes do Van Halen. O intuito da reunião seria um show em homenagem ao falecido guitarrista. Porém, o "revival" não vai rolar, ao menos segundo as palavras de Sammy Hagar, que foi vocalista do grupo entre 1985 e 1996.
Sammy foi o convidado do episódio 10 do programa THAT Rocks!, que foi ao ar dia 12 de julho. Ao ser questionado sobre a possibilidade dos membros do Van Halen se reunirem para um tributo a Eddie Van Halen, o cantor jogou um balde de água fria nos fãs mais otimistas, como é possível conferir em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"É a mesma velha história. É a mesma velha história de merda. Alex não me responde. Eu estendo a mão para ele. Não faço isso há muito tempo (...).
Mas não haverá uma reunião do Van Halen Em primeiro lugar, é tarde demais. Eu já disse isso um milhão de vezes - Wolfie está fazendo um ótimo trabalho com o que ele está fazendo, e ele seria o cara perfeito [para tocar conosco em um concerto de tributo], então está fora. Dave [Lee Roth, vocalista original do VAN HALEN] e eu ainda estamos vivos, mas não há como ele cooperar comigo, então se ele sair sozinho, isso não é uma reunião do van Halen(...).
A única boa notícia sobre isso é que eu poderia cantar suas músicas muito bem. Mas Mike [Anthony, baixista] e eu somos assim [cruza os dedos], e se Alex quisesse vir e tocar conosco. Eu adoraria tocar com Alex. Eu disse isso recentemente. Eu gostaria de escrever uma música com ele, eu gostaria de ir ao estúdio e tocar com ele. Mas o pensamento de uma reunião do Van Halen sem Eddie, não, não existe tal coisa", pontuou Hagar.
A era "Van Hagar"
Nascido em outubro de 1947, Sammy Hagar iniciou sua carreira no final dos anos 1960 e entrou para o Van Halen em 1985, como substituto de David Lee Roth. Enquanto foi frontman do grupo fundado pelos irmãos Van Halen, Sammy gravou os álbuns "5150", "OU812", "For Unlawful Carnal Knowledge" e "Balance".
Dono de uma voz única e muito cativante, Sammy gravou grandes sucessos do Van Halen, como "Dream", "Why Can’t This Be Love", "When It's Love", "Right Now", "Can't Stop Lovin' You" e "Humans Being".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps