Guitarrista de Roger Waters não sabia quem ele era até entrar para sua banda
Por André Garcia
Postado em 07 de julho de 2023
Dave Kilminster, guitarrista da banda solo de Roger Waters desde 2006, confessou que foi fazer o teste sem nem saber quem ele era: "Eu conhecia o Pink Floyd, mas nunca fui lá muito fã".
O Pink Floyd é muito lembrado pela sequência de obras-primas que lanço ao longo de toda a década de 70, a cada dois anos: "Meddle", "The Dark Side of the Moon", "Wish You Were Here", "Animals" e "The Wall". Com tal catálogo na bagagem, Roger Waters, então seu líder e principal compositor, se tornou um dos maiores nomes do rock britânico.
Apesar de toda essa popularidade, curiosamente, seu guitarrista atual sequer sabia quem ele era quando fez teste para sua banda. Em recente entrevista para a Guitar Interactive Magazine, no YouTube, Dave Kilminster confessou: "Ouvi falar que Roger Waters estava procurando um guitarrista. Meu empresário me disse que tinha acabado de receber uma ligação de Snowy White (que costumava usar suas instalações de ensaio), e meu empresário Martin estava muito animado. Ele entrou no meu quarto e disse 'Aí, acabei de ficar sabendo que Roger Waters está procurando um guitarrista!', e eu fiquei, tipo 'Quem é esse cara?' Eu não fazia ideia de quem era Roger [Waters]. Não fazia a menor ideia. Obviamente, eu conhecia o Pink Floyd, mas nunca fui lá muito fã. Eu curtia mais Led Zeppelin, Queen e Black Sabbath. Martin ficou meio desconcertado, e mencionou algo sobre 'Comfortably Numb'. E, naquele momento, a única versão de 'Comfortably Numb' que eu conhecia era a do Scissor Sisters."
E por falar em Roger Waters e os tempos áureos do Pink Floyd, confira o álbum que ele considerou ter sido tanto o auge quanto o fim da linha para a banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps