O álbum do Red Hot Chili Peppers que Flea menos curte — e gostaria de regravar
Por André Garcia
Postado em 06 de julho de 2023
Há um álbum antigo do Red Hot Chili Peppers o qual é o que Flea menos gosta em sua discografia. Ele confessou que já quis regravá-lo, mas não conseguiu convencer ninguém a embarcar nisso.
Quando se passa de 10 álbuns na discografia, é natural haver pelo menos um que não agrade a um de seus criadores. Queen, Ramones, Aerosmith, Pink Floyd, Black Sabbath... todo mundo tem. Com o Flea não é diferente. Mesmo após quase 40 anos de seu lançamento, até hoje não o agrada o álbum de estreia, autointitulado, de 1984.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Em recente entrevista para a LA Times, ele confessou: "Sempre me arrependo de como fizemos o primeiro álbum. [Por outro lado] acho as músicas muito boas. Nossa banda estava botando para quebrar na época, só que [o baterista] Jack [Irons] e [o guitarrista] Hillel [Slovak] saíram. Contratamos outros dois caras: Jack Sherman e Cliff Martinez: ótimos músicos, mas a conexão não foi tão profunda como tivemos com os caras com quem começamos. Muitas vezes eu já quis pegar e regravar aquele álbum, mas nunca consigo convencer ninguém a fazer isso."
Voltando sua cabeça de meados dos anos 80 para o presente, Flea na mesma entrevista fez questão de destacar o empenho do guitarrista John Frusciante na atual turnê do Red Hot: "[Tem sido] muito bom! Cada show é como uma coisa sagrada para ele. No melhor estilo John, ele pratica por cerca de cinco horas antes de cada show — tocando 'Blow By Blow', do Jeff Beck, nota por nota, para aquecer os dedos."
Vontade de voltar no tempo para corrigir seu passado musical não é uma novidade para Flea. Nos anos 90, ele já demonstrou insatisfação com seu baixo na faixa "Aeroplane", do "One Hot Minute" (1995), revelando desejar regravá-lo para "consertar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
O que Dave Mustaine mais sente falta de sua época no Metallica
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween

Netflix resgata peça-chave do Red Hot Chili Peppers em documentário elogiado por Barcinski
25 hits do rock lançados nos anos 90 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Red Hot Chili Peppers está prestes a emplacar sétima música no Clube do Bilhão do Spotify
Flea lança seu primeiro álbum solo, "Honora"; ouça agora
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Red Hot Chili Peppers: A faixa que Anthony Kiedis odeia "a música, a letra e o vocal"
Sammy Hagar: Eddie Van Halen é uma piada perto de Satriani?


