Momentos em que a TV disse coisas bizarras sobre o metal, segundo a Loudwire
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de julho de 2023
A cultura do heavy metal frequentemente enfrenta preconceitos, especialmente por parte daqueles que não entendem o movimento. Em um vídeo bastante engraçado, a Loudwire compilou vários momentos em que programas de televisão expressaram opiniões absurdas sobre o metal e o rock.
Em uma parte do vídeo, um apresentador aparece comentando que o Kiss enfatiza as partes íntimas masculinas na capa do álbum "Love Gun". "Vamos começar com um álbum de uma banda notória chamada Kiss. Podemos notar que certas partes dos uniformes da banda na capa enfatizam as genitálias. É algo bastante explícito", afirma o apresentador.
Outro trecho aborda o álbum "Mob Rules" do Black Sabbath e como as figuras na capa são interpretadas como adoração ao diabo. "Falando sobre esse álbum 'Mob Rules', algumas coisas chamam a atenção. Essas figuras sem rosto com túnicas, de acordo com minhas pesquisas, simbolizam druidas. E, de acordo com minhas pesquisas, isso representa adoração ao diabo. Também há uma mancha de sangue com o rosto de Satanás", explica o programa.
Outro programa mostra um pai dizendo que o álbum "The Ultimate Sin" do Ozzy Osbourne o fez sentir nojo ao ponto de vomitar. "Ontem à noite, vi um álbum que quase me fez vomitar. Era de um cara chamado Ozzy Osbourne. Eu não consigo entender como alguém pode ir a uma loja de discos e escolher isso. Se você olhar para essa foto, você gostaria que seu filho ou filha pequenos ouvissem isso?", questiona o pai.
Por fim, outros trechos mostram pessoas associando o death metal ao suicídio. "Quando você vai a um show de death metal, alguém pode ser morto! Você está adorando a morte. Eles estão venerando o diabo. Ninguém deveria ir a um show que adora o diabo. Se você pesquisar 'Eagles of Death Metal' no Google, você verá do que estou falando", diz um trecho.
"Associar um produto com uma mensagem sobre a morte tem um efeito negativo. O risco é que isso seja interpretado como se a morte fosse o produto. A banda quer que você se mate. O metal não assume responsabilidade social. Eles não se policiam. Eles não fazem nada para mostrar que têm consciência social", completa outro trecho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps